Aluguer de Carros Covilhã

A cidade da Covilha pode ser o seu próximo destino de férias. Caso necessite de um carro, esta cidade dispõe de várias empresas que prestam o serviço de aluguer de viaturas. Em diversas empresas, o aluguer da viatura pode ser feito online. Para além disso, a maior parte da empresas de rent-a-car possuem agências dentro dos aeroportos portugueses, pelo que, caso regresse a casa de avião, poderá entregar aí a sua viatura com toda a comodidade.

Guia da Covilhã

A Covilhã é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Castelo Branco, província da Beira Baixa. Com cerca de 52.000 habitantes é considerada uma das portas de entrada da Serra da Estrela. Situada entre os 450 e os 800 metros de altitude, esta cidade fica próxima do ponto mais alto de Portugal continental situado a 1993 metros, a Torre. Com um grande passado histórico que já remonta aos tempos do Rei D. Sancho I, entre serras e rios, a Covilhã é conhecida pelo seu cariz operário, onde predomina a indústria de lanifícios.

Possui também vários monumentos de grande interesse assim como museus, de onde se destaca o Museu dos Lanifícios e o Museu dos Queijos e uma Universidade pública que atrai estudantes de todos os pontos do país. Rodeada de belas paisagens de onde se destaca o azul da água, o verde das árvores e o cinza das rochas a Covilhã irá proporcionar umas férias descontraidas e relaxantes. Ao volante do seu carro de aluguer, pode apreciar estas paisagens fantásticas, viajar por entre a serra e visitar as pequenas aldeias circundantes e conhecer os seus habitantes.

  • Covilhã e a Serra da Estrela
  • Covilhã e as suas cidades vizinhas

A Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental fica a poucos quilómetros da cidade da Covilhã. Visitar a cidade da Covilhã implica obrigatoriamente visitar a Serra da Estrela. Subir até à Torre e apreciar uma paisagem deslumbrante, provar o queijo da serra e o presunto, comprar umas pantufas em pele e pêlo, brincar na neve, esquiar na pista de gelo e conhecer os cães Serra da Estrela, raça genuinamente portuguesa. Bem perto da cidade ficam outros destinos que não poderá deixar de visitar. São eles Manteigas, Seia, Sabugal e Guarda, entre outros.

A Covilhã é uma cidade rica em cultura. Passar férias nesta cidade ao volante do seu carro alugado vai proporcionar aos amantes de história momentos inesquecíveis. A Covilhã tem um imenso património. Não vai poder deixar de visitar o Museu de Arte Sacra, o Museu dos Lanifícios, o Museu do Queijo, o Centro Interpretativo da Cereja, a Casa-Museu do Paúl, o Museu Mineiro – “O Maior Gasómetro do Mundo” e o Teatro Municipal. A Praça do Município, a Igreja da Misericórdia, o Elevador da Goldra e o Rossio do Rato são outros locais de paragem obrigatória.

Explore com a sua viatura de aluguer

Ter à sua inteira disposição uma viatura de aluguer, permite-lhe visitar com toda a liberdade uma série de locais que é obrigatório conhecer. Comecemos por uma Visita ao Museu do Queijo. Este situa-se em Peraboa a 21 minutos de carro, cerca de 17 quilómetros de distância do centro da cidade. Aqui irá conhecer o processo de fabrico artesanal de um dos melhores queijos do mundo, o queijo da Serra. O museu disponibiliza um percurso real onde pode observar entre outras coisas os instrumentos utilizados no fabrico do queijo e um percurso multimédia com vídeos e jogos interativos.

Junto do museu encontra a Casa da Serra, um restaurante onde pode provar uma série de pratos confecionados com o queijo da Serra e outros produtos regionais. De volta ao seu carro de aluguer, regresse à Covilhã onde encontra o Museu dos Lanifícios. Surgiu em 1982 no espaço das antigas tinturarias da Real Fábrica de Panos da Covilhã e na antiga Fábrica Real Veiga. Aqui pode conhecer o património industrial têxtil da região. Este museu é composto por três núcleos, a Real Fábrica de Panos, a Real Fábrica Veiga/Centro de Interpretação dos Lanifícios e a Râmolas de Sol.

De seguida é ponto de paragem obrigatória a Torre. Do centro da Covilhã à Torre da Serra da Estrela distam apenas 24 quilómetros, cerca de 37 minutos de carro entre subidas ingremes e curvas acentuadas. Pelo caminho disfrute da paisagem, faça uma paragem nas lojas locais e delicie-se com os produtos regionais. Continue a subir e aproveite para visitar o Centro Comercial da Torre onde encontra todos os produtos típicos da região.

Nesta viagem não pode deixar de visitar duas cidades bem perto da Covilhã. Seia fica a uma hora e dez minutos de carro, 50 quilómetros de distância. Aqui tem para conhecer o Museu do Pão e todo o processo do seu fabrico e o centro da cidade. Aproveite para almoçar e delicie-se com os pratos típicos da região como o borrego, o cabrito, o arroz de carqueija, o queijo, os enchidos e o mel. Mais a sul da Covilhã pode visitar o Fundão, terra da cerejas. Fica apenas a 23 minutos do centro da cidade, a 22 quilómetros.

Aeroportos

A Covilhã não possui nenhum aeroporto. Sendo Portugal um país pequeno, possui poucos aeroportos principais, o Aeroporto de Lisboa e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro localizado na cidade do Porto. A distância entre a Covilhã e estes aeroportos é aproximadamente a mesma, localizando-se o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ligeiramente mais perto, pelo que será a sua melhor opção para apanhar o avião de regresso a casa.

Prepare-se para percorrer cerca de 250 quilómetros por autoestrada, no seu carro de aluguer. São aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Para tornar o seu percurso mais interessante e proveitoso aproveite para fazer algumas paragens. Não deixe de visitar Guarda, mais uma cidade que um grande património histórico. Um pouco mais distante encontra a cidade de Viseu, uma cidade do interior centro que alia a modernidade à história.

Siga viagem e antes de parar o Aeroporto Francisco Sá Carneiro visite o Porto, cidade que é Património Mundial da Unesco. Visite o seu centro histórico onde pode encontrar a Estação de São Bento, a Torre dos Clérigos ou o Bairro da Sé. Visite também a zona Ribeirinha e maravilhe-se. Ao chegar ao aeroporto não tem que se preocupar com a entrega da sua viatura de aluguer. No próprio aeroporto existem várias agências como a Hertz, Avis, Europcar, Six entre outras onde pode entregar o seu carro alugado com rapidez e segurança.

Trânsito

A Covilhã, como outras cidades de Portugal, possui uma boa rede de autoestradas, estradas principais e estradas secundarias. O limite máximo de velocidade nas autoestradas é de 120 quilómetros por hora, nas outras estradas devem estar atentos ao limites estabelecidos. A utilização de um GPS para além de ajudar a encontrar os destinos pretendidos, ajuda-o também a saber quais os limites de velocidade nas estradas por onde anda.

A qualidade das estradas é geralmente boa, no entanto podemos encontrar estradas secundárias de menor qualidade, principalmente quando subimos a serra. Esta cidade tem também uma hora de ponta, onde se verifica um notório aumento de trânsito. Pela manhã a hora de ponta situa-se entre as 8:00H e as 9:00H. À tarde começamos a sentir um aumento do tráfego a partir das 17:00H até aproximadamente às 18.30H.

Se gosta de conduzir tranquilamente e sem confusão deverá evitar estas horas. Relativamente aos locais para estacionar a sua viatura de aluguer, a Covilhã dispõe de vários parques por toda a cidade. Pode encontrar na periferia parques gratuitos, onde pode estacionar a sua viatura por tempo ilimitado e no centro da cidade, parque pagos, públicos ou privados, com tempos de permanência limitados. De qualquer forma, mesmo a pagar será sempre mais cómodo estacionar o seu carro no centro da cidade. Geralmente os hotéis e alojamentos possuem parques próprios para estacionamento das viaturas dos seus clientes.

Português