Aluguer de Carros Leiria

Está a pensar visitar Leiria nas sua próximas férias e necessita de alugar uma viatura durante a sua estadia? Esta cidade tem ao seu serviço empresas que arrendam viaturas de várias gamas e a vários preços. A grande maioria possui agências nos aeroportos portugueses o que facilita a devolução do seu carro de aluguer se for viajar de avião no regresso a casa. Pode também fazer a sua reserva online nas empresas de aluguer que dispõem deste serviço.

Guia de Leiria

Leiria localiza-se no centro litoral de Portugal. É capital do Distrito de Leiria, composto por dezasseis municípios e tem cerca de 63.000 habitantes no seu perímetro urbano. Com o seu belo castelo, esta cidade possui um longo passado histórico tendo acolhido o rei D. Dinis durante o seu reinado. Este fomentou o aumento do Pinhal de Leiria com o intuito de travar as areias e ventos vindos da costa marítima e proteger a cidade e os terrenos agrícolas da erosão provocada pelos mesmos. Leiria é um importante centro de indústria, serviços e comércio.

Perto de Leiria podemos encontrar belas praias e várias outras cidades com diversos pontos de interesse, como é o caso da Marinha Grande, Batalha, Alcobaça ou Fátima. A cidade da Marinha Grande, conhecida como a cidade do vidro e localizada a cerca de 12 quilómetros de Leira, tem para oferecer diversos museus relacionados com a história do vidro que não pode deixar de visitar. A cidade da Batalha fica apenas a 14 quilómetros da capital do Distrito e é conhecida pelos seu imponente mosteiro, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, de estilo gótico.

  • Leiria e as sua belas praias
  • Leiria centro cultural

Um pouco mais distante, a cerca de 40 quilómetros, encontramos Alcobaça também conhecida pelo seu belo mosteiro, o Mosteiro de Alcobaça de estilo gótico com uma bela escadaria exterior. Depois temos também Fátima, a 30 quilómetros de Leiria, conhecida pelas Aparições de Nossa Senhora do Rosário e como um local de culto e destino turístico religioso. Bem perto de Leira existem também belas praias que não pode deixar de visitar. São elas a Praia da Vieira, a Praia de São Pedro de Moel e a Praia da Nazaré, entre outras.

Estas três praias, todas elas diferentes, proporcionam experiências únicas ao visitante. A Praia da Vieira conhecida pelos seus barcos de pesca típicos é a praia onde desagua o rio Lis. Um pouco mais a sul temos a praia de São Pedro de Moel, uma praia mais cosmopolita, onde se destacam as habitações de dimensões generosas e arquitetura própria, ruelas pitorescas e o belo Farol Penedo da Saudade. Ainda mais a sul situa-se a bela Praia da Nazaré, conhecida pelo seu enorme areal, pelas mulheres vestidas com sete saias e pela seca do peixe ao sol.

Explore com o seu carro de aluguer

Ao optar pelo aluguer de uma viatura, está a optar por ter liberdade para visitar o que mais lhe interessa e na altura que lhe for mais conveniente. Garantimos que ao visitar Leiria e arredores a monotonia fica de lado. Há tanto para fazer e ver que terá que estruturar bem a sua viagem. Comece por visitar o centro histórico de Leiria. Tome um café ou um chá bem na Praça Rodrigues Lobo, passeie pela Rua Direita e desfrute do seu comércio tradicional, vá até à Sé. Pegue no seu carro alugado e vá até ao Castelo.

Explore-o e aproveite a magnífica vista da cidade. Bem perto do Castelo pode visitar o Museu MIMO – Museu da Imagem e Movimento. A cerca de 17 minutos de carro, 15 quilómetros visite a nascente do Rio Lis, rio que atravessa a cidade e os seus espaços verdejantes. Suba até à Senhora do Monte e desfrute da vista imensa. A 10 quilómetros, 16 minutos em viatura de aluguer, encontra o santuário dos Milagres de construção marcadamente barroca onde o uso do mármore predomina. Siga em direção aos Marrazes, uma aldeia encostada a Leiria e explore os seus restaurantes.

Leiria é conhecida pelos seus pratos típicos, como a Morcela de Arroz, o Leitão Assado e as famosas Brisas do Lis, um doce feito à base de ovos e amêndoa torrada e possui diversos restaurantes na região onde pode degustar estes pratos. Se for amante de peixe, viaje até Peniche, uma cidade piscatória localizada a cerca de uma hora de distância de carro, 86 quilómetros, e coma uma bela caldeirada de peixe.

Se gosta de animação, o centro da cidade de Leiria possui vários bares e discotecas onde pode aproveitar para se divertir e descontrair. A oferta é variada, podendo optar por ambientes mais calmos, bares onde para além das bebidas oferecem refeições ligeiras, bares com música mais agitada e várias discotecas onde pode dançar pela noite dentro. A cidade também possui uma oferta vasta de alojamentos entre hotéis e hostels, de diversas estrelas e diversos preços, uns mesmo no centro da cidade, outros a poucos minutos do centro se viajar em viatura de aluguer.

Aeroportos

Leiria não possui nenhum aeroporto. Existe bem perto da cidade a Base Aérea de Monte Real, mas esta não se encontra aberta à aviação civil. Assim, se pretende viajar de avião no regresso das suas férias, terá que ir para Lisboa para o Aeroporto de Lisboa, ou para o Porto para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Em termos de distância a percorrer em carro de aluguer a opção mais próxima será o Aeroporto de Lisboa que fica a 110 quilómetros de Leiria.

No percurso até ao Aeroporto de Lisboa pode aproveitar para fazer diversas paragens e ficar a conhecer um pouco mais de Portugal. Aproveite para visitar Rio Maior, uma cidade que fica a 42 minutos de Leiria, cerca de 52 quilómetros de carro, conhecida pelas suas salinas naturais, rodeadas de árvores e terras de cultivo. Passe por Mafra e visite o seu Convento e o seu espólio invejável.

Não pode deixar de conhecer um pouco de Lisboa. Mesmo à entrada visite o Parque das Nações, parque onde decorreu a Expo 98 e aproveite o ar livre e o Rio Tejo. Ao chegar ao aeroporto não se preocupe com a entrega da sua viatura de aluguer. Existem dentro do próprio aeroporto várias agências de aluguer de automóveis, como por exemplo a Avis, Hertz, Europcar, Sixt, Auto Europe entre outras, onde pode entregar a sua viatura com toda a comodidade e segurança.

Trânsito

Leiria situada no centro do país é um destino estratégico para visitar. Está junto a duas importantes autoestradas, a A1 e a A8, que permitem ao visitar chegar a Leiria a partir do Porto em cerca de 2 horas e de Lisboa em aproximadamente uma hora e meia. Não se esqueça que o limite máximo de velocidade nas autoestradas portuguesas é de 120 quilómetros por hora.

Para além das autoestradas, Leiria possui vias rápidas em boas condições, na periferia da cidade que nos levam com facilidade a Coimbra, Figueira do Foz, Fátima,entre outras cidades. Aqui a velocidade máxima varia de acordo com a zona onde está a passar. É aconselhável o uso de GPS, que para além de lhe indicar o caminho a seguir, o vai alertando das velocidades de cada zona. Como qualquer outra cidade Leiria tem uma hora de ponta.

De manhã a hora de ponta é entre as 8:00H e as 9:00H. À tarde encontra um aumento significativo de tráfego entre as 17:00H e as 18:30H. Se não gosta de confusão deve evitar entrar na cidade nestas alturas. A cidade possui diversas rotundas que permitem um fácil escoamento do trânsito e que facilitam a condução de viaturas. Existe também uma boa rede de parques de estacionamento que lhe permitem parar o seu veículo de aluguer e explorar a cidade a pé. Tenha presente que existem parques grátis à entrada da cidade e parques pagos no seu centro.

Português