Perguntas Frequentes

1. Como faço para saber em qual agência de aluguer de carro estou a alugar um carro?

Receberá um voucher via e-mail imediatamente após a reserva com os detalhes da agência de aluguer, os seus detalhes de contacto e o seu endereço.

2. Quando é que recebo a confirmação da minha reserva?

Receberá uma confirmação e um voucher dentro de horas depois da reserva. Se o carro é para ser levantado com semanas de antecedência, pode demorar até 36 horas antes de receber a confirmação.

3. Por que a minha reserva ainda não foi confirmada?

Antes de entrar em contacto connosco, verifique a pasta de spam do seu e-mail. Entre em contacto connosco rapidamente se não conseguir encontrar a sua reserva.

4. Podem garantir que vou ter o carro que reservei?

Geralmente, deve receber o carro que reservou, embora também possa ter um carro semelhante da mesma classe. Clique em “detalhes do Veículo” do carro em questão no passo 2 e veja os carros similares da mesma classe.

5. Como vou saber o endereço exacto de onde tenho de levantar o carro antes de reservar?

Primeiro, escolha o carro que se adapte às suas necessidades, depois clique em “Reservar”. Os endereços aparecem na parte superior do formulário.

6. Posso usar a minha carta de condução Portuguesa no estrangeiro?

Pode usar a sua carta de condução Portuguesa em todos os países da UE/AEE, bem como na Austrália, Canadá e EUA. Vários outros países fora da UE reconhecem o acordo UE/AEE, no entanto entre em contacto com a embaixada ou as autoridades do país em questão se não tiver a certeza.

7. Posso reservar, no mesmo dia em que eu quero levantar o carro?

Sim, isso é possível desde que a reserva seja feita com pelo menos duas horas de antecedência.

8. Cobram alguma taxa para a reserva?

Não, a tarifa indicada no sob total da tarifa de aluguer no PASSO 3 é a tarifa que tem de pagar. Nenhuma taxa adicional será cobrada a menos que tenha reservado algum equipamento extra.

9. Posso atravessar as fronteiras e ir para um país diferente daquele de onde aluguei o carro?

Geralmente, isso é possível. Clique em “Detalhes do aluguer” no PASSO 2 para ver os países vizinhos que pode visitar. Pode haver uma taxa a pagar e deve ser determinada localmente.

10. Gostaria de adicionar um condutor, como faço?

Tem a opção de seleccionar mais de um condutor no Passo 3 da reserva. A taxa varia entre os 3 e os 10 euros por dia, embora às vezes os condutores adicionais estejam incluídos na tarifa.

11. Quais são os limites de idade para o aluguer de automóveis?

Isso varia consideravelmente de país para país e as agências de aluguer de automóveis que providenciamos. Clique em “Detalhes do aluguer” no PASSO 2 da reserva para visualizar os limites de idade para vários carros.

A maioria das agências de aluguer adoptam uma idade mínima de 21 anos, embora algumas agências têm um limite de idade de 18 anos. Os condutores com idades entre os 18 e os 25 anos podem muitas vezes ser obrigados a pagar uma pequena taxa. Esta taxa pode ser vista nos “Detalhes do aluguer” no PASSO 2 da reserva.

12. Há quanto tempo devo ter a carta de condução?

Normalmente, os condutores são obrigados a ter uma carta de condução válida há pelo menos um ano sem incidentes graves. Lembre-se que a sua carta de condução deve ser sempre apresentada no balcão da agência de aluguer de automóveis.

13. Como posso alterar uma reserva existente?

Se isso ocorrer imediatamente antes do levantamento, por favor ligue para 21 03 06 23 (Centro Internacional de atendimento ao cliente) para todas as alterações. Também pode contactar- nos por e-mail no caso em que ela ocorra cinco dias antes do levantamento.

14. Como faço para cancelar uma reserva?

Clique aqui e digite o seu número de reserva e o seu endereço de correio electrónico para cancelar a reserva

15. Que tipo de cobertura do seguro está incluído?

Terceiros, roubo e responsabilidade civil estão incluídos em todas as nossas ofertas. Clique em “Detalhes do aluguer” no PASSO 2 da reserva para ler mais informações sobre seguros e franquias.

17. O que significa "Seguro total sem franquia" e "Franquia incluída"?

“Seguro total sem franquia” inclui todos os seguros necessários e você não é obrigado a pagar qualquer franquia, se alguma coisa acontecer com o carro. Note que pode mesmo assim ser responsável pelos danos dos pneus, janelas e pára-brisas.

 “Franquia incluída” inclui toda a cobertura necessária, mas uma franquia pode ser cobrada.