Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Zagreb

Se está a planear visitar Zagreb, saiba que um serviço de aluguer de carros pode ser-lhe muito útil durante a sua estadia. Este serviço oferece-lhe o conforto de se poder deslocar para onde quiser. No entanto, aconselhamos a que confirme todos os detalhes que constam no contrato de aluguer de carro antes de o assinar. Este artigo oferece-lhe um vislumbre dos melhores sítios para conhecer ao visitar esta cidade. 

Guia de Zagreb

Aluguer de carros Zagreb

Aluguer de automóveis Zagreb

Zagreb é a capital da Croácia. Com uma área de 641 km2, a cidade acolhe uma população de 803.900 habitantes. É a cidade que possui os edifícios governamentais e as indústrias mais importantes do pais. Alguns dos produtos desenvolvidos em Zagreb incluem o cimento, o vestuário, o calçado, produtos alimentares e químicos, entre outros. Também é conhecida por albergar importantes feiras internacionais, onde se reúnem fabricantes de mais de 50 países para dar a conhecer os seus produtos. 

A cidade conta com uma história rica, evidenciada nos seus inúmeros monumentos e arquitetura antiga que pontilham a paisagem. Outros elementos, como sejam os tuneis subterrâneos da guerra, relembram que a liberdade que os croatas disfrutam hoje não foi oferecida de bandeja. Além disso, existem vários museus na cidade que contêm objetos históricos que nos contam o passado do país, assim como artefactos do antigo Egito e Grécia

Zagreb está estrategicamente localizada, fazendo fronteira com o Mediterrâneo, a europa central e o sudeste da europa, sendo, por isso, um importante centro de ligação de transportes. Felizmente, o governo da Croácia investiu fortemente em estradas e vias férreas facilitando imenso o transporte de bens. De uma forma geral, a qualidade de vida nesta cidade é elevada e as pessoas parecem usufruir de um estilo de vida desafogado, com acesso a arte e desporto. Existem muitas oportunidades de entretenimento como, por exemplo, bailados de ballet e concertos de música ao vivo. 

Outras cidades na Croácia próximas de Zagreb são Zadar e Paula. Estas cidades possuem uma história Romana rica e estão ambas localizadas ao longo da costa do Mar Adriático. A sua proximidade a Roma explica porque é que a ocupação romana foi aqui proeminente. As duas cidades contam com praias arenosas onde poderá relaxar e descontrair durante as suas férias. Com o seu sistema de transportes interconectados, poderá facilmente apanhar um barco de Zadar para Ancona, em Itália, em cerca de 6 horas. 

Explore com o seu carro alugado

Enquanto planeia a sua visita a esta cidade magnífica, aconselhamo-lo a fazer um itinerário detalhado para tirar o máximo de partido da sua estadia em Zagreb. Sinta-se à vontade para explorar esta cidade repleta de história. Comece pelo Teatro Nacional Croata que está a apenas 5 minutos de carro do centro da cidade. A 400 m do Teatro encontra-se o Museu de Mimara. Outros locais que poderá visitar na cidade incluem a Catedral de Zagreb e o Museu das Relações Terminadas. Poderá acabar o seu tour pela cidade com um jantar num dos cafés que percorrem a calçada da Rua Tkalciceva. 

A sua visita a Zagreb não ficará completa sem um tour pelo Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Aqui poderá explorar lagos únicos no mundo. Estes lagos estão ligados entre si por cascatas de excecional beleza. Conduzir até este parque poderá levar cerca de 2 horas e visitá-lo poderá levar o dia todo. Nesse caso, irá precisar de um dia inteiro para explorar este lugar considerado património da humanidade pela UNESCO. O melhor será mesmo contratar um guia turístico que conheça bem o sítio. 

As cascatas Krka são também outro cenário de aventura. Irá levar-lhe cerca 3h30 para conduzir até Lozovac, onde está situado o Parque Nacional de Krka. Conta com um parque de campismo e um hotel onde pode hospedar-se depois de uma caminhada pelo parque. Assim, não precisa de se preocupar em voltar para Zagreb no mesmo dia. 

Aeroportos

O aeroporto Franjo Tuđman de Zagreb é o maior aeroporto internacional da Croácia e por ele passam milhões de passageiros que viajam para vários destinos em diversas partes do mundo. Alguns dos lugares mais populares para os que o aeroporto de Franjo Tuđman serve de escala são Amsterdão, Atenas, Moscovo, Frankfurt e Londres, entre outros. A viagem do centro da cidade até ao aeroporto demora cerca de 20 minutos, pois trata-se de apenas 14,3 km de distância. 

Um dos pontos fortes deste aeroporto é que está muito bem organizado. O website do aeroporto fornece-lhe toda a informação de que necessita para aceder ou para sair do aeroporto. Por exemplo, pode consultar lá uma lista de todas as empresas de aluguer de carros que podem ajudá-lo a conseguir um carro imediatamente depois de aterrar. 

Esta lista inclui tanto empresas internacionais como locais. Entre as empresas de aluguer de carros internacionais constam a Sixt, a Hertz e a Europcar, entre outras. Por outro lado, as empresas locais de aluguer de carros são a MACK e a Oryx. Com esta informação, pode fazer reservas antecipadamente, garantindo o seu veículo de eleição. 

Trânsito

De uma maneira geral, as estradas de Zagreb estão em boas condições. A maior parte dos troços contam com pavimentos suaves, sem buracos. No entanto, enquanto conduzir pela cidade, tenha atenção aos limites de velocidade aplicáveis nas diferentes estradas. Por exemplo, nas autoestradas e nas vias com duas faixas, não poderá ultrapassar os 112 km/h. Por outro lado, nas vias com uma faixa de rodagem e em zonas com iluminação de rua, não poderá ultrapassar os 96 km/h e os 48 km/h, respetivamente. 

Apesar das estradas da cidade terem sempre com muito trânsito, este aumenta consideravelmente nas horas de ponta. Pela manhã, das 7h30 às 9h30 e ao final da tarde, entre as 16h30 e as 18h30. Assim, aconselhamos a que planeie as suas viagens de carro fora das horas de ponta, para evitar perder o seu precioso tempo na estrada.

Português