Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Glasgow

Planeia visitar Glasgow? Então veio ao sítio certo para o seu guia de aluguer de carros. Os serviços de aluguer de carros dão-lhe flexibilidade para se deslocar de acordo como mais lhe convém. Não tem de se preocupar com a espera de táxi ou em tentar apanhar transportes públicos. Este artigo fornece-lhe informação infalível sobre serviços de aluguer de carros e como se orientar pela cidade. 

Guia de Glasgow

Glasgow

Aluguer de automóveis Glasgow

A história de Glasgow é anterior a 550 d.C. Contudo, apenas a partir do século XII a cidade começou a experimentar um rápido crescimento. Encontra-se estratégicamente situada nas duas margens do rio Clyde a cerca de 32 km onde desagua no oceano Atlântico. Como cidade portuária e centro industrial, Glasgow sobreviveu a grandes oscilações económicas, especialmente após a Primeira Guerra Mundial. Atualmente, a cidade continua a albergar indústria pesada e empresas de engenharia mecânia e aeroespacial. 

Para além disso, Glasgow destaca-se como centro académico de excelência, com três universidades e várias faculdades. Estas instituições de ensino superior são fundamentais para impulsionar a pesquisa e a inovação que suportam as indústrias da cidade. Com uma população de 611,748 habitantes em 2019, a cidade orgulha-se de ser um centro da cultura europeia. Aqui, irá apreciar o Scottish Ballet e uma grande variedade de espectáculos musicais. Se é fã de futebol, prepare-se para alguma acção. 

A maior cidade perto de Glasgow é Edimburgo, a capital da Escócia. Fica apenas a 67.3 km de distância, o que lhe permite conduzir até à cidade em menos de uma hora. Uma visita a esta cidade montanhosa não será uma desilusão. Terá a oportunidade de explorar a parte antiga e a parte mais elegante e moderna da cidade. Uma visita ao Castelo de Edimburgo oferece-lhe vistas da cidade de fazer cortar a respiração. Terá também a oportunidade de aprender algumas curiosidades acerca das jóias da coroa da Escócia. 

A jusante do rio Clyde encontra outra cidade portuária que poderá querer conhecer – Dumbarton.. Demorará cerca de 24 minutos a percorrer 24.1 km na Grat Western Road. A ida a esta cidade não ficará completa sem uma visita ao Castelo de Dumbarton. Situada no famoso rochedo de Dumbarton, esta fortaleza detém o recorde de longevidade entre as fortalezas mais antigas da Escócia. Aqui encontrará e ficará a conhecer as memórias de alguns eventos importantes como o cerco dos vikings em 870 d.C. 

Explore com o seu carro alugado

Assim que encontrar um lugar para ficar, é tempo de aproveitar o seu carro alugado e explorar a cidade. A boa noticia é que tem muitos locais para visitar. Ficará mal habituado/a com tanta escolha! Pode começar o dia com um pequeno almoço na cidade na Willow Tea Rooms, Buchanan Street, 97. Aqui pode experimentar a deliciosa culinária escocesa antes de enfrentar a cidade. 

O Glasgow Science Centre – Centro da Ciência de Glasgow, é um dos locais que o/a vai impressionar. Fica no número 50 da Pacific Quay, Glasgow G51 1EA, apenas a 3.21 km, cerca de 12 minutos de carro, da Willow Tea Rooms. É um excelente local para visitar em família, pois tem interesses para todos os gostos. Outro ponto para uma visita deslumbrante é o Aquário Sea Life Loch Lomond. Este aquário alberga mais de 1000 criaturas marinhas entre tubarões e peixes de várias espécies. 

Demorará cerca de 30 minutos a conduzir até ao centro pela Great Western Road, numa distância de 30.42 km. Outros locais de grande interesse a visitar, apenas para mencionar alguns, são a famosa “High Kirk of Glasgow”, a Catedral de Glasgow, a destilaria Glengoyne Distillery e o SV Glenlee, também conhecido como ” O Longo Navio”. 

Aeroportos

Os dois aeroportos que servem Glasgow são o Aeroporto Glasgow Prestwick e o Aeroporto de Glasgow. Ambos são aeroportos internacionais que ligam a cidade a destinos populares como Barcelona, Roma, Amesterdão e Antalaya. Algumas das companhias aéreas que servem estes aereoportos são a British Airlines, Blue Air, Air Canada, Lufthansa e KLM. 

É muito fácil alugar carro nos aeroportos de Glasgow e Glasgow Prestwick. Existem muitas empresas a operar 24 horas por dia e, com a ajuda da internet, pode alugar um carro em minutos. Quer procure um carro compacto, familiar ou um carro premium, encontra de certeza o carro que melhor lhe servirá. 

Pode escolher os serviços de uma empresa de aluguer de carros local ou internacional. Algumas das grandes empresas a operar nestes aeroportos são a Avis, Alamo, Devere Global, Sixt e Hertz. Tem também empresas locais com serviços de qualidade como a Celtic Legend, Clarksons e Aberdeen. 

Trânsito

Glasgow possui uma grande rede de estradas principais que a ligam a outras cidades. No geral, as estradas são boas e experimentará uma condução agradável. Ao conduzir em Glasgow, é recomendável que sintonize o rádio num canal com informação sobre o trânsito em tempo real. Assim poderá saber da ocorrência de algum acidente e poderá escolher um percurso alternativo. 

Os limites de velocidade são 110 km/h em autoestradas, 50 km/h dentro das localidades e 100 km/h nas vias rápidas. É também impotante ter em conta as horas de ponta na cidade. Estas são normalmente entre as 7:30 – 9:30 e entre as 15:30 – 18:30 durante a semana. No fim de semana há menos trânsito. 

Português