Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Ljubljana

Liubliana (ou Ljubljana) é uma bonita cidade que alberga várias empresas de aluguer de carros, internacionais e nacionais. Como turista ou como local, poderá estar certo de obter preços baixos e segurança enquanto percorre de carro ou visita a cidade. Os escritórios das empresas de aluguer de carros encontram-se no trajeto do aeroporto para a cidade. 

Guia de Liubliana

Aluguer de carros Ljubljana

Aluguer de automóveis Ljubljana

Liubliana é a capital da Eslovénia e é a maior cidade do país. Está localizada no centro, no vale de Liubliana, rodeado pelo planalto cársico e pelos Alpes. A cidade capital conta com uma população de cerca de 288.308 habitantes, segundo o censo de 2016, sendo a mais populosa da Eslovénia. Faz fronteira com vários países, como a Itália, a 199 km, a Áustria, a 330 km, a Croácia, a 455 km e a Hungria, a 101 km de distância. 

Desde a independência que Liubliana tem sido o ponto central da cultura, política, educação, economia e administração eslovena. A cidade alberga diferentes grupos étnicos, tal como os eslovenos, que ocupam cerca de 83% de Liubliana, seguidos dos sérvios, croatas e bósnios, entre outros que são, sobretudo, imigrantes da ex-Jugoslávia. A língua oficial na cidade é o esloveno, seguido pelo italiano e pelo húngaro. No que diz respeito à religião, existe um grande número de muçulmanos e cristãos, sobretudo católicos. 

Liubliana é uma cidade especial, com um clima húmido devido à sua localização marítima. A sua temperatura varia entre os 12 º C e os 32 º C o ano todo. Junho e julho são os meses mais quentes, sendo que junho e outubro são os mais húmidos e janeiro e fevereiro, os mais secos. O inverno começa em dezembro e acaba em fevereiro. Através deste calendário, poderá escolher tranquilamente os melhores meses para visitar a serena e bela cidade de Liubliana. 

Liubliana é uma cidade amistosa e recetiva, com uma atmosfera calma, caracterizada por uma população hospitaleira. É uma cidade cheia de surpresas, com cenários deslumbrantes, onde encontrará muitas cavernas, como as de Postojna, que a tornam ainda mais incrível. Esta é a maior atração turística na zona, visitada por milhões de pessoas o ano todo. Outros sítios agradáveis que poderá visitar na cidade são o Castelo de Liubliana, a Ponte dos Dragões e o Museu Nacional da Eslovénia. 

Explore com o seu carro alugado

Existem sítios lindíssimos e arrebatadores para visitar durante a sua estadia em Liubliana. Como, por exemplo, o Parque da Cidade Tivoli. Trata-se de um parque fantástico, o maior de Liubliana, com alguns edifícios emblemáticos e numerosas espécies de aves. Vai desde o distrito de Roznik, a oeste, do distrito de Siska, a norte, ao distrito de Vic, a sul. Fica a 5 minutos de Liubliana no seu carro alugado, ou a 20 minutes, a uma distância de 26,7 km. 

O zoológico de Liubliana é um parque natural protegido que alberga centenas de espécies, com cerca de 500 animais. Ocupa 20 hectares de terreno e conta com zonas pedonais com 6,5 km de extensão. O parque fica a 5 km da cidade e pode chegar lá usando o seu carro alugado, em apenas 5 minutos. Uma vez aqui, irá desfrutar de exibições como o zoo das crianças, se viajar com crianças, a casa da incubação, o hotel da vida selvagem e uma poça. 

Antes de sair de Liubliana, não deixe de visitar o seu maior castelo: o Castelo de Liubliana. Pode vê-lo mesmo quando está na baixa da cidade, uma vez que o castelo aparece como um marco no horizonte desta grande cidade. O castelo fica a 26 km da cidade, o que corresponde a 10 minutos de viajem no seu carro alugado. 

Aeroportos

Terá vários aeroportos como opção para viajar até Liubliana, a começar pelo Aeroporto de Liubliana, que é o único aeroporto internacional das proximidades. Fica situado a norte da cidade, a uma distância de 26 km. A viagem de carro do aeroporto até à cidade irá demorar cerca de 30 minutos. Assim que aterrar, poderá procurar agências de aluguer de carros, tais como a Adria, Sixt e a Budget, todos com preços bastante acessíveis. Uma vez que tem a chave do carro na mão, poderá conduzir até ao hotel Galleria ou até ao Hotel Austria Trend, para a sua estadia. 

Também pode viajar para Liubliana através do Aeroporto de Veneza, que fica a cerca de 230 km a sudoeste desta cidade. Levará aproximadamente 2h30 para chegar à cidade usando o seu carro alugado, que poderá contratar de agências como a Fox Rental, a Hertz e a Thrifty. Durante esta viagem, poderá parar para visitar a Basílica de S. Marcos que, segundo Napoleão, contém as pinturas mais belas da europa, sem esquecer a Ponte Rialto. 

O Aeroporto de Treviso também é uma opção para chegar a Liubliana e fica a 230km de distância. Assim que chega a este aeroporto, poderá alugar um carro para o levar até Liubliana, demorando aproximadamente 2h30. Poderá contar com as empresas de aluguer de carros de Treviso, e também com as agências Hertz, Gold e Europe. A caminho do seu destino, poderá ainda para na Piazza Dei Signori para comer uma deliciosa pizza, visitar as muralhas da cidade e as três principais portas, como a Porta Altinia, a Porta Santi Quaranta e a Porta San Tommaso. 

Trânsito

Liubliana conta com uma rede de estradas segura e de elevada qualidade. As autoestradas que ligam a cidade a outras povoações e estados estão perfeitamente marcadas. Os sinais e as regras de trânsito são coerentes com os existentes no resto da Europa. No entanto, é possível perceber que as estradas da cidade estão um pouco congestionadas devido ao aumento de carros na cidade. 

Nas horas de ponta e aos fins-de-semana, o trânsito aumenta bastante, e também não há muito estacionamento disponível, sendo que o que há, é caro. Quando o trânsito diminui ou quando conduz em autoestrada, deverá ajustar sempre a sua velocidade. Dentro das localidades, o máximo é 50 km/h, fora das localidades, 90 km/h, em estradas de dupla via, não deverá ultrapassar os 110 km/h e nas autoestradas, não deverá ultrapassar os 130 km/h. 

Português