Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Fuerteventura

Se tiver planos para as suas próximas férias, um dos melhores destinos para visitar é Fuerteventura, nas Ilhas Canárias. Uma vez lá, o melhor meio para se deslocar é com um carro alugado. De certeza que vai conseguir arranjar um serviço de confiança e um carro à sua medida que o ajude a explorar esta ilha Espanhola com tanto para fazer. Mas, primeiro, aprenda connosco tudo o que pode ver e fazer. 

Guia de Fuerteventura

Fuerteventura

Aluguer de automóveis Fuerteventura

Fuerteventura localiza-se nas Ilhas Canárias, em Espanha. É a segunda maior ilha e faz fronteira com Lanzarote, a sul, havendo uma distância de 11 km entre ambas. A ilha tem uma população de cerca de 106.000 habitantes. De acordo com os registos do Instituto Nacional de Estatística, a população cresceu cerca de 2.7% em 2018, até aos 113.275. A cidade de Pajara teve o crescimento mais exponencial, com cerca de 700 novos habitantes por ano. Puerto del Rosario é a segunda cidade mais populosa, com uma população estimada em 39.000 habitantes. 

Fuerteventura é uma das ilhas do arquipélago situado na costa de Marrocos fazendo no entanto, politicamente, parte de Espanha. A ilha tem um clima subtropical, com as temperaturas mínimas anuais registadas em Janeiro e as máximas em Agosto. A temperatura média diária é de 20º em Janeiro e 28º em Agosto. A precipitação na ilha é mínima, com cerca de 141 mm por ano. No entanto, tem muitos dias de sol, cerca de 300 por ano. Em 209, a UNESCO integrou a ilha na sua lista de Património, declarando-a uma reserva da Biosfera, com vários vestígios de fósseis e paleontológicos. 

  • Antigua 
  • La Oliva 
  • Pajara 
  • Puerto del Rosario 
  • Betancuria 
  • Tuineje 

Fuerteventura tem várias cidades que pode visitar. Uma das mais conhecidas é Ajuy, uma pequena vila piscatória na costa oeste da ilha. De população esparsa, a cidade é conhecida pelos seus rochedos e praias de areias negras. Também oferece bastantes lugares de estacionamento. Outro destino popular é Cofete, uma pequena vila situada no sul da ilha. É difícil chegar lá sem carro, pelo que é recomendável que alugue um. Apesar de ser uma ilha pequena, tem muito para oferecer em termos de entretenimento. 

Fuerteventura é conhecida pelas suas praias. A ilha tem mais de 150 km de praias de areias douradas. Para além disso, existe um parque aquático. uma boa autoestrada, campos de golfe e marinas. Se está à procura de ter umas férias ativas, então a ilha oferece boas oportunidades para fazer windsurf, kitesurf, pesca, observação de baleias e mergulho. Por outro lado, se pretende relaxar, então as suas magníficas praias são perfeitas para poder estar consigo próprio. 

Explore com o seu carro alugado

Antigua é uma das muitas atrações de Fuerteventura. O nome refere-se tanto à cidade como ao município no seu todo. Localiza-se no centro e é a sede admnistrativa de Calete de Fuste. Próximo fica Pajara, o sítio mais a sul da ilha. É também o nome de uma pequena cidade, sede de município. Pajara é, aliás, o maior município das Ilhas Canárias, com uma linha de costa de 150km. A terceira é La Oliva, um pequeno município no extremo norte. 

Fuerteventura é um sítio vibrante com vários hotéis. O Gran Hotel Atlantis é o único na ilha a ter um prémio Five Star Gran Lujo, um prémio que distingue os melhors hotéis espanhóis. O hotel localiza-se em Corralejo, junto à praia, e os hóspedes podem aproveitar as suas vistas de mar. Tem um complexo de spa com 3000 metros quadrados, completo com hidroterapia, circuito de água e muitas outras características. Oferece aos visitantes a oportunidade de relaxarem num estabelecimento moderno. 

O Occidental é outro restaurante que vale a pena ficar a conhecer, situado numa zona exclusica a adultos na parte sul da ilha. No restaurante pode ter um tratamento 5 estrelas, descansar ao sol ou numa espreguiçadeira personalizada. Mais importante, o hotel situa-e a apenas 500 metros de uma praia com 4 km de areal. Quer faça uma visita em grupo ou como casal, o hotel oferece uma ótima experiência para todos. 

Se preferir um pouco mais de reclusão e exclusicidade, pode visitar o Bahiazul Villas & Club. Este hotel oferece vilas com 3 quartos, jacuzzi e piscina aquecida. Para fazer face às suas necessidades gastronómicas, o restaurante Bahiazul tem um soberbo buffet de pequeno almoço e vários pratos espanhóis e internacionais. Durante o dia tem sempre snacks disponíveis, cortesia do Bikini Club. O staff do hotel é simpático e amistoso e podem ajudá-lo com todas as suas necessidades de comida e bebida. 

Aeroporto

O Aeroporto de Fuerteventura, conhecido como Aeroporto El Matorral, serve toda a ilha de Fuerteventura. Localiza-se a cerca de 5 km a sul do município de Purto del Rosario e é facilmente acedido pela autoestrada FV-2. No balcão das informações, perto do átrio das Chegadas, pode obter bastante informação turística. Também estão disponíveis serviços de transfer, que podem ser utilizados em vez dos táxis. O serviço é ideia para casais e viajantes a solo que cheguem muito cedo ou muito tarde. 

Fuerteventura oferece um serviço de rent-a-car que cobre todas as suas necessidades, desde carros a monovolumes, ideais para toda a família Pode escolher uma carrinha espaçosa ou um carro de luxo. Também estão disponíveis híbridos e carros desportivos. 

Um grande número de empresas oferecem os seus serviços na área, como a Autoreisen, Top Car Hire e Europcar, familiares com a tipologia do terreno. Escolha uma empresa estável, que não o deixe apeado a meio da viagem, e que ofereça os seus serviços pela ilha inteira. 

Trânsito

Alugar um carro é a maneira mais fácil de explorar a ilha.Não precisa de apanhar um táxi para conseguir ir onde quiser e pode explorar a ilha à vontade. Geralmente as estradas estão em boas condições e são pouco aborrecidas.Em Fuerteventura não costuma haver trânsito. 

O estacionamento pode ser um problema por isso tente saber de antemão quais as condições de estacionamento no sítio para onde vai. Veja se existem parques de estacionamento e se são grátis. Convém não estacionar nos lugares para residentes ou pode ser multado, e veja quais são os limites de velocidade antes de se fazer à estada. No geral, as estradas estão em boas condições. 

Outra coisa a ter em conta é a política que a empresa de rent-a-car aplica quanto ao combustível. Geralmente entregam o carro com o depósito cheio e é desta forma que tem de o entregar também. Em algumas pode entregar o depósito vazio mas para salvaguardar o seu bolso, esteja bem atento a todas as questões relacionadas com esta matéria. 

Português