Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Girona

Pretende visitar Girona brevemente? Nesse caso, tenha em consideração a opção de alugar um, pois, desta forma, tem a liberdade para percorrer a cidade facilmente, sem se aborrecer com os transportes públicos. Para além disso, pode visitar locais diferentes ao seu próprio ritmo, parando sempre que quiser para visitar sítios que não estavam nos seus planos. Existem várias agências de aluguer de carros que pode requisitar a preços acessíveis. 

Guia de Girona

Girona

Aluguer de automóveis Girona

Girona é uma cidade da Catalunha, situada na reunião dos rios Onyar, Ter, Galligants e Güell. A cidade está oficialmente registada, em 2019, com uma população de 101.852 habitantes, o que a torna uma grande cidade catalã. Esta cidade tem o mesmo nome que a província em que se situa. A cidade fica 99 km a nordeste de Barcelona. Girona tem uma mistura de invernos frescos e verões quentes, sendo julho o mês mais seco. O bom é que as chuvas estão distribuídas de forma uniforme ao longo do ano. 

Girona acolhe uma instituição terciária, a Universidade de Girona, que foi reconstituída em 1991 e, desde então, é a casa de muitos estudantes de diferentes regiões com vários campus universitários e edifícios na cidade. Girona também tem uma economia forte com infraestruturas bem estabelecidas, sendo uma das principais infraestruturas económicas os transportes. Existe um sistema de transporte ferroviário bem estruturado, com uma importante estação ferroviária a oeste da Cidade Velha. A cidade também acolhe diversas culturas, incluindo diversas iniciativas humanas, com especial destaque para: 

  • Teatro 
  • Desporto (Ciclismo, Hóquei e Futebol) 
  • Educação 

Girona é delimitada a oeste por Vic e a sudoeste por Sabadell. No entanto, a cidade situa-se perto de Espanha e faz fronteira com o Mediterrâneo a oeste e a norte com os Pirenéus Orientais (França). Existem vários locais acessíveis para os turistas visitarem em Girona, alguns dos quais iremos sugerir-lhe aqui. O primeiro local da nossa lista são as muralhas da cidade. Este magnífico local foi construído pelos romanos, tendo sido posteriormente ampliado durante a época de Carlos Magno no início dos anos 800 e reconstruído no século XIV. 

Enquanto passeia pela cidade, verá frequentemente torres de vigia com escadas que o levam a pontos estratégicos para ver o horizonte de Girona. Algumas zonas são um pouco estreitas e podem parecer difíceis de caminhar, contudo, com uns bons sapatos para caminhar, estará apto. Também pode voltar ao nível da estrada para fazer uma pausa nos jardins. Outro local a visitar é a Catedral de Girona, um edifício que foi construído várias centenas de anos atrás e proporciona uma vista majestosa para os turistas que a visitam. 

Explore com o seu carro

Depois de reservar um carro, já pode explorar a cidade e outros lugares incríveis nas redondezas. Pode conduzir até Santa Coloma de Farners, que fica a 27,8 km de Girona. Esta cidade dedica-se principalmente ao comércio, com vários comerciantes vindos de diferentes regiões. No verão, a cidade também é ativa em termos de turismo, produtos florestais e agrícolas, o que também contribui para o desenvolvimento da cidade. Nesta cidade encontrará também várias estruturas góticas que datam do século IX. 

Também pode visitar Sant Martí de Llémena, que fica a 20,5 km de Girona, sendo considerado um município tranquilo com quatro aldeias. A cidade possui uma igreja que remonta a várias centenas de anos atrás e que ainda funciona até aos dias de hoje. Também pode ir de carro até Cassà de la Selva, uma cidade tranquila, a aproximadamente 12,1 km a sul de Girona. A cidade está bem fornecida a nível de transportes, com uma linha de comboio e autocarro que serve a cidade de Girona e Costa Brava, como Sant Feliu de Guíxols, Platja d’Aro ou Palamós. 

Também pode explorar Angles com o seu carro alugado. Esta cidade fica a 18,1 km a oeste de Girona, sendo considerado um município surreal. Tem uma população pequena, de pouco mais de cinco mil pessoas e esta cidade é o lar do famoso pintor Remedios Varo Uranga, que era um pintor surrealista. Se é amante da natureza, pode desfrutar de algum tempo a apreciar a paisagem da cidade. 

Enquanto explora, não se esqueça de visitar Figueres, situada a apenas 40,8 km a sul de Girona, uma cidade que é o lar de muitas notáveis. Um deles é Salvador Dalí, um artista surrealista, que também projetou o Teatre-Museu Gala Salvador Dalí, um museu que mostra principalmente coleções de arte. Esta cidade também é o lar da primeira pessoa a inventar um submarino movido por uma máquina, Narcís Monturiol. Para além das individualidades populares nascidas em Figueres, a cidade também possibilita a visita a várias estruturas antigas. 

Aeroportos

Existem alguns aeroportos acessíveis a Girona, no entanto, o aeroporto de Girona-Costa Brava é o principal aeroporto que serve a província, situando-se 12,5 km a sudoeste de Girona. O aeroporto foi construído em 1965. Às vezes, é utilizado como um aeroporto alternativo para Barcelona, ​​embora o aeroporto esteja a 74 km a norte do centro de Barcelona. 

O número de passageiros atendidos em 2018 é de cerca de dois milhões, o que representa um aumento de aproximadamente 5% em relação ao número registado em 2017. O aeroporto possui um terminal de dois andares com 33 balcões de check-in e 11 portas de embarque com várias linhas de autocarros. Para além disso, os passageiros têm acesso a serviços de aluguerde carros no aeroporto sendo alguns deles: Hertz, Thrifty, Europcar, Enterprise Rent-A-Car, Firefly e Sixt. 

Muitos dos serviços de aluguer de carros possibilitam efetuar reservas online, o que facilita muito, uma vez que não precisa de estar fisicamente presente para alugar o carro. A partir do aeroporto, as pessoas costumam visitar lugares como Bruxelas, Amsterdão, Eindhoven e Birmingham. Outro aeroporto próximo de Girona é o Camp de vol de Gurb, uma pequena pista situada em Vic, uma cidade vizinha a Girona, embora esta pista não seja para utilização comercial. 

Trânsito

Girona tem estradas bem ligadas e muito bem conservadas. Pode facilmente chegar de uma área da cidade até outra. Os limites de velocidade são definidos para diferentes estradas e para veículos diferentes. Em autoestradas, carros e motos têm um limite de velocidade de 120 km/h, enquanto que o limite de velocidade para autocarros e camionetas é de 100 km/h. Para camiões e veículos com reboque de peso inferior a 750 kg, o limite de velocidade é de 90 km/h, enquanto os mesmos veículos com peso superior a 750 kg não podem ultrapassar os 80 km/h. 

Também existem limites de velocidade definidos para estradas normais. No entanto, na maioria dos casos, a diferença não é superior a 10 km/h. O limite de velocidade para áreas urbanizadas é de 50 km/h para todos os veículos. Quando conduz em Girona, é comum encontrar postos de controlo da polícia onde eles verificam a condução sob o efeito do álcool, cintos de segurança e outros detalhes. O objetivo é garantir que os condutores e os carros na estrada encontram-se em boas condições. 

A cidade também está no centro de algumas das principais rotas do país, como por exemplo, a rota AP-7. Existem várias opções de estacionamento pela cidade. Algumas dessas opções são o Aparcament SABA, que fica a uma curta distância do Parque La Devesa. Há também o Parking La Copa, não muito longe do rio Riu Ter. Também pode utilizar o Parking Maragall Girona no centro da cidade. No entanto, a maioria dos estacionamentos encontra-se apenas no centro da cidade e pode ser bastante complicado se for para os arredores da cidade. 

Português