Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Ajaccio

Como seres humanos que somos, adoramos explorar lugares novos e Ajácio tem numerosas atrações turísticas. No entanto, para que possamos explorar, precisamos percorrer algumas distâncias. Uma vez que nem todas as pessoas podem comprar um carro, utilizar um serviço de aluguer de carros parece ser a melhor opção. Neste artigo, falaremos de lugares incríveis que pode explorar em Ajácio e nas proximidades, bem como o funcionamento dos serviços de aluguer de carros. 

Guia de Ajácio

Ajaccio

Aluguer de automóveis Ajaccio

Ajácio é uma comuna francesa e se existe alguma cidade em França que deve pensar em visitar, é Ajácio. É uma cidade maravilhosa rodeada por todo o encanto da natureza e onde o custo de vida não é caro. Ajácio é a capital da Córsega, uma ilha localizada no mar Mediterrâneo, com uma localização estratégica de 31,67 quilómetros quadrados, o que a torna num ponto de destaque para os turistas de todo o mundo. Desta forma, não é de admirar que a sua principal fonte de receita seja o turismo. As principais cidades próximas de Ajácio são Nice na França e Génova e Florença na Itália

Ajácio tem uma população de mais de 70.000 habitantes, sendo uma cidade que acolhe diferentes tipos de pessoas. A região possui várias regiões montanhosas, onde pode fazer caminhadas, mountain bike, canoagem e escalada. Pode participar em várias atividades ao ar livre, tendo a garantia de que se divertirá muito na cidade e nas redondezas, com grande destaque para a cultura profundamente enraizada e a simpatia do povo. Embora seja uma cidade de língua francesa, muitas pessoas entendem o inglês, o que facilita a comunicação. 

Todos os anos existem vários eventos populares em toda a cidade e na região, que proporcionam aos turistas a hipótese de conhecer a cultura do seu povo. Um desses eventos é a Feira da Castanha, em Bocognano, que acontece sempre em dezembro. No que diz respeito às atividades comerciais, existem algumas indústrias e um porto comercial. O clima em Ajácio é bastante agradável, com sol e chuva moderados no verão e na primavera, respetivamente. 

Ajácio também é conhecida como a cidade imperial, onde nasceu o grande Napoleão Bonaparte, o general francês e estadista. Existem várias estruturas magníficas e com imenso valor histórico espalhadas por toda a cidade. Bem no centro da Place d’Austerlitz, verá a estátua de Napoleão. Por toda a cidade também existem vários mercados onde pode comprar diferentes tipos de alimentos, incluindo ingredientes locais. 

Explorar com o seu carro

Em Ajácio existem vários lugares incríveis que pode visitar e que são acessíveis de carro. Como existem empresas de aluguer de carros em Ajácio, não terá qualquer problema para visitá-los. Se gosta de artefatos históricos, pode visitar o museu Maison Bonaparte, que era a casa da lendária família Bonaparte. Outros museus que também pode visitar são o Museu Fesch e o NapoRama. Do Museu Maison Bonaparte ao Museu Fesch são cerca de 700 metros, ou seja, 3 minutos de carro. 

Ajácio também tem diferentes hotéis e restaurantes, onde pode desfrutar de iguarias locais e internacionais, como Fium’Orbu e Jambon sec de Corse. Enquanto existirem hotéis e restaurantes espalhados por toda a cidade, não terá qualquer problema em chegar até eles com um carro alugado, pois a rede rodoviária é boa. Por exemplo, o Hotel Mercure Ajaccio é um dos melhores hotéis que é visitado por vários turistas e tem uma excelente vista de toda a cidade e do Golfe d’Ajaccio. 

A maioria das principais atrações turísticas da cidade ficam perto uns dos outros. Do museu Maison Bonaparte até o Hotel Mercure Ajaccio são 1,8 km, demorando cerca de 4 minutos num carro alugado. Se gosta de praias, também se pode divertir na Plage du Ricanto, Plage de Grand Capo Di Feno e Le Palm Beach. A distância entre a Plage du Ricanto e NapoRama é de 6 km e o percurso de carro demora 16 minutos. 

Aeroportos

O aeroporto Ajaccio Napoleon Bonaparte é o principal e único aeroporto que serve a cidade. É um aeroporto internacional situado perto da periferia da cidade. Alguns dos voos mais populares que partem do Aeroporto Ajaccio Napoleon Bonaparte são rotas para Paris, Nice e Marselha. Existem várias empresas de aluguer de carros perto do aeroporto que pode utilizar durante a sua estadia. Entre os principais nomes dessas mesmas empresas estão a Europcar, Hertz, Alamo, Budget e Rent A Car Ajaccio. 

Muitas destas empresas de aluguer de carros têm várias marcas que correspondem às suas preferências, tendo a hipótese de poder reservar um carro comodamente através dos seus sites. Aconselhamos que cumpra os termos e as condições de qualquer dos serviços que escolher. Também pode ler opiniões sobre os mesmos para conhecer um pouco mais a qualidade do serviço que oferecem. 

Alugar um carro em Ajácio não é caro e normalmente o processo é simples e direto. No entanto, é melhor ter em conta durante quanto tempo precisará do carro antes de contratar o serviço em questão, pois os mesmos cobram uma multa quando não entrega o carro, conforme o combinado. 

Trânsito

Ajácio tem boas estradas, o que ajuda a reduzir o trânsito, sendo que os engarrafamentos ocorrem ocasionalmente. A velocidade de condução baseia-se geralmente nas condições da estrada: pode conduzir entre 80 e 110 km/h nas autoestradas e a 60 km/h nas áreas residenciais. 

Embora existam vários estacionamentos pela cidade, a maioria é de propriedade privada. Dependendo do tipo de estacionamento, tem de pagar um valor antes de poder estacionar o seu carro. Se visitar a Cidade Velha, poderá ter dificuldade em encontrar um estacionamento, contudo, pode ver se encontra estacionamento na rua ou dirigir-se aos estacionamentos perto do porto.

Português