Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Lião

Está a planear alugar um carro durante a sua estadia em Lyon? Não se preocupe, estão disponíveis várias opções de aluguer de carros na cidade. Muitas das empresas de aluguer de carros têm preços em conta e o processo de reserva é simples. De facto, irá encontrar diversos serviços disponíveis logo a partir do aeroporto. Alugar um carro dá-lhe a oportunidade de explorar facilmente a cidade ao seu ritmo. Oferece-lhe também a privacidade que precisa para apreciar completamente a sua viagem. 

Guia de Lyon

Lião

Aluguer de automóveis Lião

Lyon é considerada a terceira maior cidade e uma das maiores áreas urbanas de França. Localiza-se na região Este do país. Paris situa-se a cerca de 470 km a Sul da cidade. Lyon está também perto de Marselha, a 320 km para Norte e de Saint-Étienne a 56 km para NE. A população de Lyon, em 2015, era de 513 275 habitantes. A cidade tem uma economia robusta e em crescimento, com um PIB de 74 000 milhões de Euros em 2012. 

A forte economia deve-se ao facto de a cidade acolher as sedes de muitas grandes empresas com o Grupo SEB, a Descours & Cabaud, a Sanofi PAsteur, a Norbert Dentressangle e a Renault Trucks, entre outras. A cidade também tem sólidas infraestruturas na érea da educação tendo mais de 29 universidades e institutos de educação superior, várias escolas secundárias e do ensino básico. Para além da sua vibrante economia, Lyon tem uma cultura muito diversa que engloba vários aspetos da vida em sociedade. Algumas áreas culturais de destaque em Lyon são: 

  • Ópera 
  • Museu 
  • Desporto (futebol, rugby e natação) 
  • Arte 

Há vários locais a visitar enquanto estiver em Lyon; poderá considerar algumas sugestões para a sua lista de coisas locais a visitar. O nosso destaque vai para o Antigo Anfiteatro Fourvière. O grande teatro foi erigido no ano 15 a.C. e tem uma arquitetura circular única que faz do local uma das principais atrações turísticas em Lyon. O teatro envolve os seus visitantes com espetáculos de dança, circo, teatro e música durante o festival anual das Noites de Fourvière, que tem lugar de junho a julho. 

Se gosta de história, irá achar miuito interessante o Museu Galo-Romano de Lyon-Fourvière. O museu tem para mostrar aos seus visitantes exposições de artefactos arqueológicos como inscrições, esculturas, joias e objetos únicos. Outro dos sítios a não perder é o fabuloso aquário de Lyon. Este aquário irá guiá-lo numa viagem ao ambiente marinho, exibindo mais de 300 espécies em cerca de 45 tanques. Os visitantes que visitam o aquário são arrebatados pelo esplendor de cores de mais de 5000 peixes. Também o efeito cénico dos seus interiores é de tirar o fôlego, incluindo naufrágios artificiais e outras decorações criativas. 

Explore com o seu carro alugado

Após ter reservado com sucesso o seu carro, poderá explorar outras localidades para ficar a conhecer as belas paisagens da região. Esta é uma das vantagens de alugar um carro. Terá a opção de se movimentar conforme lhe for mais conveniente. Poderá iniciar a sua viagem de descoberta, conduzindo até Neuville-sur-Saône. Esta povoação é uma comuna francesa situada na área metropolitana de Lyon da qual dista 15 km para Norte. É a terra natal de várias personalidades notáveis, como Jacques Chauviré, Adrien Ducrot e Ambroise Pauffert. 

Se quiser continuar à descoberta, poderá escolher visitar Saint-Romain-de-Jalionas que fica a 43.5 km a Este de Lyon. Esta comuna francesa situa-se na região de Ródano-Alpes, Isère. Alberga também vestígios de uma vila Galo-Romana. Quando em visita a este sítio irá verificar que o antigo se mistura com o moderno. A combinação das épocas consegue a combinação perfeita para se sentir a história com a consciência do presente. 

Se ainda tiver tempo, poderá juntar Tignieu-Jameyze à lista de locais a visitar. A área fica a 41 km a Oeste de Lyon e tem apenas 2000 residentes. Enquanto visita Tignieu-Jameyze, não deixe passar a igreja de Saint-Antoine que é conhecida por ser uma das mais antigas da região. 

Não seria justo não mencionar Villefranche-sur-Saône na lista de lugares a visitar. Apenas a 36.4 km a Norte de Lyon, a área goza de uma saudável economia assente no comércio de vinho, têxteis, metalurgia e químicos. A povoação está também muito envolvida no desporto e tem o seu próprio clube de futebol, o FC Villefranche. Um fantástico edifício que irá captar a sua atenção é a igreja de Notre-Dame des Marais. A construção da igreja teve início no final do século XIV e levou quase dois séculos a concluir. 

Aeroportos

Há vários aeroportos a servir a cidade de Lyon e o principal é o Aeroporto de Lyon Saint-Exupéry. Este é aeroporto internacional de Lyon e é considerado o terceiro maior de França. Situa-se a 20 km SE do centro da cidade. Com três terminais, o aeroporto serve eficientemente passageiros locais e internacionais de diferentes partes do mundo. Contudo, o terceiro terminal foi convertido para outros usos essenciais da instalação. 

Poderá encontrar diversas opções de aluguer automóvel assim que chegar ao terminal do aeroporto. Algumas das empresas representadas são a Europcar, a Avis Cab, e a Thrifty. A partir do Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry, as pessoas viajam frequentemente para Atenas, Dublin, Moscovo e Casablanca. Outro aeroporto popular na zona é o Aeroporto de Alpes-Isère. Este localiza-se a 71 km do Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry e, atualmente, tem um volume de 450 000 passageiros por ano. 

O Aeroporto de Alpes-Isère tem também várias empresas de aluguer de carros a partir das quais poderá fazer a sua reserva. Algumas das agências presentes são a Hertz e a Sixt, entre outras. O processo de alugar um carro é rápido e simples. De facto, quase todas permitem ao visitante que efetue a reserva online. Alguns dos destinos mais populares a partir deste aeroporto são Guernsey, Londres e Bristol

Tráfego 

De um modo geral, Lyon tem uma bem-conectada rede de estradas, em grande parte desenvolvida por ser um polo comercial para diferentes indústrias. A cidade encontra-se no centro de uma densa rede de ligação rodoviária e é o ponto de encontro de várias autoestradas como a A43 para Paris e a A6 para Marselha. Em Lyon, a A6 divide-se entre a estrada a Genéva e a a estrada para Grenoble. 

O limite de velocidade em Lyon é de 70 km/h, mesmo nas autoestradas. No passado, o limite era de 90 km/h, mas foi reduzido para diminuir as emissões poluentes e aumentar a qualidade do ar em Lyon. Se respeitar os limites máximos de velocidade e as regras básicas de condução, não deverá deparar-se com dificuldades. Dirigir em Lyon não é difícil e pode não ser completamente diferente do que está habituado. 

Em Lyon existem várias opções de estacionamento disponíveis e algumas delas são o Parc Opéra em Tolozan, o Q-Park, o Parking LPA e o Parking Fosse aux Ours. A maioria dos carros de aluguer estão equipados com a tecnologia de GPS. Não deixe de usar, pois facilitará muito as suas viagens dentro da cidade; poderá encontrar mais facilmente zonas de estacionamento e evitar constrangimentos de trânsito. Tenha em conta que, como em todas as grandes cidades, se espera hora de ponta nas primeiras horas da manhã e ao final do dia. 

Português