Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Toulouse

Elegeu Toulouse como o seu próximo destino de férias? Precisa alugar um carro durante a sua estadia? Não se preocupe, pois encontrará uma ampla variedade de serviços de aluguer de carros para escolher na cidade. Para além disso, muitas das agências podem ser facilmente encontradas no aeroporto ou nas proximidades. Alugar um carro é simples e fácil, na medida em que pode alugar um carro online antes de chegar. 

Guia de Toulouse

Toulouse

Aluguer de automóveis Toulouse

Toulouse é considerada a quarta maior cidade de França, com 466.297 habitantes de acordo com o recensamento feito em janeiro de 2014. No entanto, existem mais de um milhão de habitantes na área metropolitana de Toulouse. A cidade situa-se nas margens do rio Garonne e é conhecida pela sua forte presença na indústria aeroespacial. Faz fronteira com Blagnac, Colomiers e Balma, entre outros. Toulouse possui uma das universidades mais antigas da Europa, a Universidade de Toulouse, que foi fundada em 1229 e atualmente tem mais de 103.000 estudantes. 

Toulouse tem uma grande quantidade de atrações turísticas e monumentos, principalmente igrejas, museus e “hôtels particuliers”, que são grandes casas unifamiliares que geralmente têm um pátio interno e datam do século XI ao XVII. Pode dizer-se que Toulouse é uma cidade muito histórica, que possui uma economia muito forte, graças à sua participação maciça nas indústrias aeronáutica, espacial, eletrónica, tecnologia da informação e biotecnologia, entre outras. Toulouse tem uma cultura aberta que abrange vários géneros. Alguns dos aspetos culturais que são facilmente percetíveis em Toulouse incluem: 

  • Ópera 
  • Desportos como rugby e basquetebol 
  • Arte 
  • Gastronomia e vinho 

Um evento histórico inesquecível em Toulouse foi a construção da aeronave supersónica Concorde. Este foi um empreendimento conjunto entre os governos britânico e francês, sendo que, desde então, a cidade assistiu a um enorme crescimento económico. Isso, juntamente com os inúmeros locais históricos e a cultura vibrante, faz de Toulouse um centro de atração para muitos visitantes. No entanto, também existem inúmeros lugares históricos e culturalmente interessantes para visitar nas proximidades, bem como áreas de grande beleza natural. Portanto, se visitarToulouse pela primeira vez, tenha em consideração alugar um carro. 

Alugar um carro é bastante fácil e pode encontrar agências de aluguer de carros nos terminais do aeroporto assim que chegar. No entanto, um conselho para os visitantes, especialmente os de primeira viagem, é garantir que cumpre os termos do serviço fornecidoo por essas agências antes de alugar um carro. No entanto, as melhores ofertas podem ser encontradas fazendo uma comparação de preços online. Reservar com antecedência através de um dos muitos sites de reservas online é fácil, conveniente e poupa tempo. 

Explore com o seu carro

Quando planejar a sua viagem a Toulouse, provavelmente já escolheu alguns lugares para visitar. No entanto, temos algumas sugestões interessantes que deve visitar para aproveitar ao máximo a sua viagem. A nossa primeira sugestão é a Place du Capitole. Se não pensou neste local, agradecerá por sugeri-lo. Este é o centro da vida de Toulouse e tem sempre atividades. A praça da cidade apresenta a arquitetura clássica de Toulouse. O centro da cidade fica a aproximadamente 9 km do aeroporto de Toulouse, ou seja, uma deslocação de 20 minutos de carro. 

O centro de Toulouse tem muitas ruas de sentido único, o que pode dificultar a condução no centro. No entanto, existem muitos lugares interessantes para visitar. Por exemplo, o Musée des Augustins é um museu de belas artes, a apenas 1,9 km da Place du Capitole. Este museu exibe várias pinturas, esculturas e coleções especiais e aqui poderá encontrar várias peças góticas, românicas e renascentistas que se estendem por vários séculos até o século XX. Certifique-se de que tem uma boa câmara durante a sua visita, porque vai querer tirar várias fotos incríveis para utilizar no seu Instagram! 

Embora existam muitos locais de interesse em Toulouse, se alugar um carro, poderá visitar alguns sítios espetaculares fora da cidade, incluindo o Parque Natural do Regional de Haut Languedoc. Também pode conduzir até Caraman, que é uma comuna ou distrito localizado no departamento de Haute-Garonne. Caraman fica 30 km a sudoeste de Toulouse, sendo um local que combina edifícios religiosos e comerciais, havendo muito para ver. Uma atração turística popular é o Mercado Coberto, que tem várias lojas que vendem artigos de moda e alimentos. 

Com partida de Toulouse, também pode conduzir até Castelnaudary, que se situa 50 quilómetros a sudeste de Toulouse. Esta é outra comuna ou distrito, no departamento de Aude, na região de Occitanie. Castelnaudary tem várias atrações e a mais visitada é Le Grand Bassin, que é o maior corpo de águas abertas, cobrindo cerca de 7 hectares, situado ao longo do Canal du Midi. O próprio Canal du Midi foi um importante meio de transporte de mercadorias até o século XX, contudo, hoje em dia, é utilizado principalmente para turismo e lazer em Toulouse. 

Aeroportos

Toulouse tem alguns aeroportos acessíveis aos visitantes, todos com ótimos serviços de aluguer de carros. O mais popular é o Aeroporto Toulouse-Blagnac (TLS), situado 9 km a noroeste de Toulouse e parcialmente em Blagnac. A partir de 2017, o aeroporto dispõe de voos para mais de 74 destinos, sendo que os seus terminais têm vários restaurantes e bares, acesso à Internet, casa de câmbio e caixas multibanco. Toulouse situa-se 90 km a sudeste do aeroporto de Carcassonne, e 90 km a leste do aeroporto Castres Mazamet. 

No Aeroporto de Toulouse-Blagnac, tem acesso a várias agências de aluguer de carros, disponibilizando serviços a preços acessíveis. Alguns deles até oferecem uma boleia grátis até às suas agências a partir do aeroporto. O mais popular é a Hertz, uma empresa americana de aluguer de carros com sede em Estero, na Flórida. Há também a Europcar, uma empresa que opera em 140 países. Outras agências de aluguel acessíveis a partir do aeroporto são a Enterprise Rent-A-Car-Toulouse Portet, a Interrent, a Goldcar e a Sixt, entre outras. 

A maioria destas agências funciona todos os dias entre as 7:00 e a meia-noite. Muitos deles proporcionam reservas online, permitindo aos visitantes verificar facilmente os tipos de carros que têm disponíveis, os pacotes de seguros oferecidos e as várias políticas que orientam os serviços antes de se dirigir até às suas agências, que encontrará espalhadas pelo terminal do aeroporto. 

Trânsito

Toulouse tem uma rede de estradas bem ligada, embora, como mencionado anteriormente, existam várias zonas de sentido único no centro da cidade. Pode aceder facilmente ao centro da cidade a partir do aeroporto pelas estradas principais. Em dias normais, o trânsito na cidade é geralmente leve, embora associado com uma movimentação média em áreas movimentadas como o Jardin Pierre Goudouli. O limite de velocidade nas estradas principais dentro de áreas urbanizadas é de 50 km/h (aproximadamente 30 mph). 

Contudo, o limite de velocidade para estradas principais fora das áreas urbanas é fixado em 80 km/h, chegando aos 130 km/h nas auto-estradas, embora esse limite desça para 110 km/h se estiver a chuver. No entanto, tenha em atenção de que não existem sinais específicos de restrição de velocidade na entrada das áreas urbanizadas, principalmente na entrada de pequenas aldeias. No entanto, uma placa de identificação com letras azuis escuras num fundo branco na entrada de uma vila ou cidade indica uma área urbanizada. 

Toulouse dispõe de várias opções de estacionamento, especialmente no centro da cidade. Estes incluem o estacionamento Q-Park Toulouse Jeanne D’Arc, o parque Vinci, o Onepark e o estacionamento Indigo Victor Hugo, entre outros. Lembre-se de que os franceses conduzem no lado direito da estrada. Tenha também em atenção que, quando estiver a conduzir na França, os franceses têm um ditado popular, “Priorité à droite”, que significa prioridade à direita. Isto significa simplesmente que o trânsito deve ceder prioridade aos carros que vêm da direita, a menos que existam sinais de trânsito que indiquem o contrário. Desta forma, da próxima vez que visitar Toulouse, por que não alugar um carro e explorar?

Português