Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Bolonha

Bolonha é um destino turístico fantástico na Itália para quem deseja desfrutar de uma experiência inesquecível. A cidade, no coração da região de Emília-Romanha, é a sétima região mais populosa da Itália. Os serviços de aluguer de carros, disponíveis no aeroporto e nas estações de comboio, são excelentes e são uma ótima forma de explorar os locais incríveis espalhados pela cidade. Pode encontrar tudo isto de uma forma bastante fácil. 

Guia de Bolonha

Aluguer de carros Bolonha

Aluguer de automóveis Bolonha

Devido ao elevado número de atividades existentes na região, os turistas ficam facilmente impressionados com tudo o que acontece na cidade desde a sua chegada. Bolonha situa-se no norte da Itália, sendo considerada uma importante ponte comercial para as regiões vizinhas. Aqui tem acesso às principais infraestruturas industriais, agrícolas, financeiras e de transportes, devido às atividades de grandes empresas eletrónicas, mecânicas e alimentares. Tudo isto contribui para o grande crescimento económico da cidade. Estudos recentes afirmam que Bolonha tem a terceira maior economia em crescimento de entre todas as províncias italianas. As principais cidades perto de Bolonha são Florença, Verona e Pádua. 

Embora a cidade seja muito pequena a nível de território, a mesma acolhe uma das maiores feiras permanentes da Europa, visto que existem mais de um milhão de habitantes na região. Bolonha tem uma cultura muito forte que se estende por várias áreas. A cidade também é conhecida pela sua famosa gastronomia preparada com laticínios e variadas carnes. Devido à cultura aberta de Bolonha, a sua tradição musical evoluiu bastante, alargando-se a géneros internacionais. Existem muitos outros aspetos da sua cultura que são facilmente percetíveis em Bolonha, que incluem: 

  • Desportos 
  • Representação Artes 

Se nunca visitou Bolonha e planeia fazê-lo, pode optar por alugar um carro, pois desta forma terá mais liberdade para explorar melhor a cidade e ao seu próprio ritmo. Para além disso, tem a liberdade de parar sempre que desejar e o total controlo da sua privacidade, especialmente quando passeia com a sua família. O aluguer de carros é extremamente fácil, uma vez que encontra agências que disponibilizam vários pacotes a preços muito acessíveis nos terminais das principais estações de comboio da cidade. 

Um conselho para os turistas será garantir que não alugam carros à pressa, pois é importante verificar minuciosamente os termos e condições disponíveis, as condições do carro e os pacotes para sabermos o que é necessário. Ao mesmo tempo, também pode fazer uma pequena comparação de preços para procurar as melhores ofertas. No entanto, se isso for bastante difícil, existem sites de reservas online que podem ajudá-lo a alugar carros mesmo antes de viajar, o que se torna mais conveniente e poupa tempo, uma vez que pode facilmente comparar preços, verificar a descrição do carro e os pacotes disponibilizados. 

Explore com o seu carro alugado

Antes de viajar para Bolonha, deve escolher alguns lugares para visitar e, desta forma, sugerimos alguns pontos interessantes que pode querer considerar. O primeiro é a Piazza Maggiore, uma grande praça em Bolonha, com paisagens incríveis e onde pode tirar muitas fotos para as redes sociais. Situa-se no coração da cidade velha e inclui vários dos principais pontos turísticos, atrações turísticas e museus de Bolonha. O mais proeminente de todos é o Palazzo d’Accursio, encontrado no lado oeste da praça. 

Para além disso, também pode dar um rápido passeio pela Piazza del Nettuno, conhecida como a fonte de Netuno, uma fonte metropolitana monumental localizada na icónica praça ao lado da Piazza Maggiore. Esta fonte retrata a cultura maneirista da elite italiana nos meados do século XVI, que ainda é visível em algumas elites, mesmo na Itália moderna. Outro local interessante que deve visitar são as Torres Inclinadas, que é especialmente excelente para turistas apaixonados pela magnificência da arquitetura antiga. 

Em Bolonha, existem umas torres que parecem inclinar-se mais assustadoramente do que a Torre de Pisa devido à sua forma estreita, sendo as mais proeminentes de todas as torres medievais da cidade. A torre mais alta é denominada de Asinelli, enquanto a segunda, que é a mais inclinada, é denominada de Garisenda. Historicamente, estas torres gémeas foram construídas como torres de vigia e locais de refúgio para proteção durante ataques. No entanto, a sua altura tornou-se um símbolo de estatuto para as famílias nobres que as construíram. 

A torre Asinelli tem 498 degraus e, quando chega ao topo, tem umas vistas panorâmicas fantásticas da cidade de Bolonha. Se a sua visita é mais espiritual, pode visitar o Santo Stefano (Basílica de Santo Estevão), que é conhecido localmente como o Sette Chiese, que significa as Sete Igrejas, e incorpora um complexo de estruturas religiosas. Não podemos deixar de lado a experiência gastronómica de Bolonha. Um bom lugar para se envolver nesta experiência são as ruas estreitas do Quadrilatero, pequenas lojas que vendem produtos de jardinagem, queijos, massas e assados. 

Aeroportos

Existem alguns aeroportos acessíveis a Bolonha com fantásticos serviços de aluguer de carros. O mais popular é o Aeroporto Guglielmo Marconi de Bolonha (BGA), situado 5,6 quilómetros a nordeste da cidade. Este pequeno aeroporto regional, que possui dois terminais, deve o seu nome ao Prémio Nobel Guglielmo Marconi, que foi o inventor do rádio, passando a ser o Bolonhês mais famoso. Alguns dos voos mais populares que partem do Aeroporto de Bolonha Guglielmo Marconi são rotas para Londres, Budapeste e Madrid. 

Existem várias opções disponíveis para aluguer de carros no BGA para escolher. Os mais comuns são a Autovia, uma empresa italiana que opera em várias províncias italianas. Há também a Avis-Budget, uma empresa internacional que disponibiliza serviços de reservas online e opera em diferentes países. Outras agências existentes no aeroporto são a Europcar e a Maggiore, entre outras. Pode encontrar as agências de aluguer de carros no Terminal do Aeroporto, no piso térreo. 

A maioria destas agências opera todos os dias entre as 6 da manhã e meia-noite. Além das opções que pode escolher, pode também alugar um carro com motorista, se pretender libertar-se por completo do stress. No entanto, diferentes agências de aluguer de carros têm diferentes ofertas e políticas, havendo sempre a necessidade de verificar as recomendações online para ver que agências serão melhor para si. 

Trânsito

Bolonha tem uma boa rede de estradas que liga todos os locais importantes. Situa-se no centro entre Florença, Verona, Pádua, Rimini e Milão, com acesso às principais estradas para passeios turísticos. No entanto, devido ao elevado número de turistas na cidade, as estradas estão cada vez mais movimentadas. A cidade tem duas auto-estradas principais que ligam o norte e o sul do país, facilitando o acesso às principais cidades italianas. 

Fazendo um desvio entre Parma e Génova, pode ir até Milão, depois Veneza e Brenner. Também pode chegar ao sul, a Roma e de lá para Bari, Lecce ou Taranto. Bolonha também possui uma ZTL (zona de tráfego limitado), que restringe um pouco a condução, com sinais descritivos para alertar os motoristas dessas zonas. Há a necessidade para que os turistas reconheçam adequadamente estes sinais e o que cada um significa. 

A matrícula dos veículos é verificada na ZTL para confirmar se o condutor está autorizado a conduzir na área e, caso não o seja, recebe automaticamente uma multa. No entanto, se planeia visitar uma ZTL e conduzir nela, há vagas de estacionamento público para si. Se estiver perto do lado sul, ao longo das colinas, Bolonha tem uma estrada circular com estacionamentos públicos. Caso planeie ficar hospedado num hotel, o mesmo poderá tirar todas as suas dúvidas relativamente ao que precisa de saber. 

Português