Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Lamezia Terme

Gostaria de visitar Lamezia Terme brevemente? Neste caso, deve optar por alugar um carro, o que lhe proporciona toda a liberdade e privacidade para visitar a cidade, amigos ou família. Existem vários serviços de aluguer de carrospelos quais pode optar, sendo que muitos deles podem ser encontrados no aeroporto assim que chega. 

Guia de Lamezia Terme

Aluguer de carros Lamezia Terme

Aluguer de automóveis Lamezia Terme

Lamezia Terme é uma cidade italiana e uma comuna com mais de 70.000 habitantes, que se situa na região da Calábria. O município faz fronteira com Conflenti e Martirano Lombardo a norte, Curinga e San Pietro a Maida a sul, Falerna e Gizzeria, a noroeste e Feroleto Antico a leste. Lamezia Terme é a combinação de três antigos municípios: Nicastro, Sambiase e Sant’Eufemia Lamezia, que tornam o crescimento económico excelente. Esta combinação demonstra uma mistura diferente no contexto cultural que é observado hoje em dia. 

Embora a cidade seja relativamente jovem, conseguiu obter destaque na Itália e no estrangeiro num curto período de tempo. O município investiu muito em alojamentos e estruturas turísticas, que incluem um aeroporto estratégico para servir os visitantes, sendo a cidade considerada um centro de atividades comerciais que abrangem diversos setores. Outro grande valor que a cidade tem é o facto de ser a residência de pessoas notáveis ​​como Felice Natalino (futebolista) e Francesco Fiorentino (filósofo). Lamezia Terme tem uma forte influência cultural e abrange vários empreendimentos humanos. Algumas dessas áreas culturais são: 

  • gastronomia condimentada 
  • Museus 
  • Música (Festival Tropea Blues e Festival Roccella Jazz) 

Para além da forte cultura, Lamezia Terme também proporciona vários locais interessantes que pode visitar e, caso ainda não tenha escolhido o que visitar, considere algumas das nossas sugestões. O primeiro local da nossa lista é o Castelo Norman Swabian situado na colina de San Teodoro e que foi construído por volta do século IX pelos bizantinos, que também iniciaram a construção da vila de Nicastro. O castelo foi originalmente construído para Nicastro, mas agora faz parte de Lamezia Terme após a fusão das cidades de Nicastro e Lamezia Terme. 

Também tem o Parque Nacional Sila, considerado um paraíso de densas florestas de coníferas, lagos artificiais, prados intermináveis ​​com flores coloridas e animais raros. Aqui pode participar de atividades recreativas, como passeios a cavalo, escalada, mountain bike, pesca e colher cogumelos valiosos. Também pode aproveitar para visitar a Floresta dos Gigantes (um grupo de pinheiros gigantes antigos com troncos muito longos) e, se tiver mais tempo para explorar, visitar o Tropea, que é um paraíso muito popular, especialmente ótimo para encontros românticos. 

Explore com o seu carro

Depois de alugar um carro, o próximo passo é começar a explorar. Pode optar por visitar a Viale Stazione, 29,5 km a nordeste de Lamezia Terme, que tem muitos sítios arqueológicos para visitar. Outra zona é Catanzaro, um centro urbano, com muitas atividades comerciais e sociais, que envolvem as cidades costeiras, como Soverato e Sellia Marina. A cidade proporciona locais interessantes como as Ruínas do Castelo Normando e o Palácio de ‘Nobili do século XV, que agora é a Câmara Municipal. 

Também pode considerar visitar Cosenza, a sede da Academia Cosentiana, que é uma das academias mais antigas de estudos literários e filosóficos da Itália. A cidade possui uma forte herança cultural que inclui museus, teatros, bibliotecas e educação. Fica 71,9 km a norte de Lamezia Terme e proporciona vários locais turísticos interessantes, como a Catedral (construída pela primeira vez no século XI), o Spirito Santo (cujo interior tem uma série de pinturas do século XVIII) e o Museu ao Ar Livre (com uma ampla variedade de esculturas de arte moderna). 

Sovereto é outra cidade que tem de conhecer. É considerada a cidade mais rica por habitante da Calábria, com um interesse crescente de turistas em todo o mundo desde 2015. A cidade fica a 57 km a sudeste de Lamezia Terme. Existem vários locais exóticos que pode visitar: o Circolo Velico Soverato (uma praia exótica para relaxar) e o Lungomare Di Soverato. 

Vibo Valentia é outro lugar incrível para visitar de carro. A cidade fica 44 km a sudoeste de Lamezia Terme, e baseia-se fundamentalmente na agricultura, comércio e turismo. É um ótimo lugar para comprar produtos agrícolas frescos e outros materiais exclusivos. A cidade também dispõe de grandes indústrias transformadoras, incluindo o distrito do atum de Maierato. Geralmente, as pessoas visitam Vibo Valentia para conhecerem lugares famosos como Tropea, Ricadi, Pizzo e o porto de Vibo Marina, que é um dos principais locais que mais contribui para o aumento da economia da cidade. 

Aeroportos

Existem vários aeroportos acessíveis a esta cidade e o principal é o Aeroporto Internacional de Lamezia Terme, sendo igualmente o principal aeroporto da Calábria. Este aeroporto foi criado em junho de 1976 e é a partir do mesmo que as pessoas costumam visitar Milão, Toronto e Viena. Para além disso, existem várias opções de aluguer de carros disponíveis no aeroporto, entre as quais Firefly, Travel car e Avis. 

Outro aeroporto próximo de Lamezia Terme é o Aeroporto Catania Fontanarossa, que às vezes também é chamado de Aeroporto Vincenzo Bellini, sendo o quinto aeroporto mais movimentado da Itália. Este aeroporto obteve o recorde de atender mais de nove milhões de passageiros em 2018, com grandes companhias aéreas como a Lufthansa e a KLM a oferecem os seus serviços e a fazerem as ligações de passageiros com destino a Roma, Munique, Amsterdão e Berlim. O aeroporto também oferece várias opções de aluguer de carros à sua escolha e algumas delas são Sixt, Hertz e Maggiore. 

O aeroporto Naples International é o outro aeroporto perto de Lamezia Terme, que embora tenha só um terminal, bateu o recorde de atender mais de nove milhões de passageiros em 2018, com um crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior. Os passageiros costumam visitar Bucareste, Viena e Bruxelas e, tal como a maioria dos grandes aeroportos, tem também aqui acesso a várias opções de aluguer de carros com as principais agências como a Noleggiare, Firefly e Avis Autonoleggio S.P.A. 

Trânsito 

Lamezia Terme é o principal centro de transportes da província de Catanzaro. A cidade possui uma boa rede de estradas que liga várias zonas da região a outras cidades próximas. As estradas estão bem conservadas e são adequadas para conduzir. É importante referir que o limite de velocidade nas áreas urbanas é de 50 km/h e nas estradas principais é de 130 km/h. Para além disso, as crianças com menos de 12 anos não se podem sentar à frente. 

Lamezia Terme situa-se no meio de muitas rotas alternativas existentes na província. Um exemplo é a rota entre Contrada Rotoli e Soveria Mannelli, que é mais curta do que a principal rota E45, diminuindo a distância pela metade. Conduzir dentro da cidade é bastante fácil, contudo, embora as ruas no centro sejam estreitas, tem muitas curvas e ficam facilmente congestionadas. Para além disso, não confie muito no GPS, porque é comum encontrar duas zonas que têm o mesmo nome em cidades diferentes. 

Em Lamezia Terme, existem várias opções de estacionamento disponíveis quando passeia pela cidade. Se estiver perto do Cimitero di Nicastro ou Lidl, poderá utilizar o estacionamento Parcheggialla, que é um espaço de estacionamento bastante grande e a baixo custo. Também tem disponível o Fly Parking Lamezia se estiver perto do Stampa Sud, Ecospina ou Bank Sistemi. Esta opção de estacionamento funciona diariamente das 6h à meia-noite. Este parque de estacionamento também proporciona viagem de ida e volta gratuita para o Aeroporto Lamezia Terme Estação Lamezia Terme. 

Português