Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Trieste

Está a planear as suas férias para Trieste e precisa de um serviço de aluguer de carros para a duração da sua estadia? Não se preocupe, pois não terá dificuldade em alugar um veículo de uma das várias empresas de aluguer de carros que existem na cidade. Isto porque grande parte das empresas estão situadas perto do aeroporto, tendo ainda a facilidade de poder reservar um carro consultando os respetivos websites. 

Guia de Trieste

Aluguer de carros Trieste

Aluguer de automóveis Trieste

Trieste é uma cidade portuária localizada no nordeste da Itália que fica entre a Eslovénia, o Mar Adriático e a Croácia, que fica 30 km a sul. Estima-se que a população da cidade ronde os 410.000 habitantes. Como não poderia deixar de ser, a cultura da cidade acabou por ser imensamente influenciada pela sua geografia. Trieste é o resultado do cruzamento das culturas latina, germânica e eslava. 

As condições climáticas da cidade são bastante agradáveis, com temperaturas que descem à média mínima de 5,7 ºC e com média máxima de 24,1 ºC. Normalmente, as temperaturas mais baixas fazem-se sentir em janeiro, enquanto que as máximas ocorrem em junho. Além disso, Trieste é bem conhecida por ter uma cultura única, onde poderá deliciar-se com as ementas. Poderá ainda contar com a simpatia das pessoas de Trieste, pelo que não sentirá dificuldade em integrar-se. 

No que diz respeito à língua, em Trieste as pessoas falam “triestino”, conforme se pronuncia também em italiano. No entanto, uma grande parte da população fala a língua oficial, o italiano. Além disso, e devido à influência da Eslovénia, encontrará algumas zonas onde as pessoas falam e percebem o esloveno. Em termos culturais, Trieste também é conhecida por evidenciar tradições do antigo império austro-húngaro. 

Esta cidade é um bom destino de férias pois encontrará monumentos históricos do período austro-húngaro. Além disso, poderá ver estruturas naturais e estruturas construídas pelo homem que certamente farão com que a sua estadia seja inesquecível. Poderá também fazer uma visita ao Porto de Trieste ou ao Canale Grande. Há ainda outros sítios de interesse para visitar na cidade, como o Castelo de Saint Guisto, Grotta Gigante, Castelo de Miramare, e muito mais. 

Explore com o seu carro alugado

Existem tantas opções de lugares que poderá escolher para visitar em Trieste, sobretudo se tiver alugado um carro. Poderá simplesmente começar por fazer a viagem de 36 minutes do aeroporto de Trieste, passando por Aquileia até à famosa Piazza Unita Italia, que fica a 36 km. Na Piazza Unita Italia, poderá ver vários monumentos, estátuas e edifícios de prestígio, perfeitos para contemplar. 

Outro sítio interessante para visitar em Trieste é o Teatro Romano, cujo monumento é uma relíquia situada na Via del Teatro Romano. Este teatro fica muito próximo da Piazza Unita Italia. A distância entre a Piazza e o Teatro é de 450 metros que, com o seu carro alugado, será uma viagem de apenas 2 minutos. Assim, poderá visitar o Teatro logo a seguir a ter visitado a Piazza Unita Italia. 

Se deseja aprender mais sobre a história naval tão rica de Trieste, recomendamos que visite o Museo del Mare. Com o seu carro alugado, a viagem entre o aeroporto e o museu demorará cerca de 31 minutos, com uma distância estimada de 34,4 km. 

Aeroporto

Apesar de existir apenas um aeroporto em Trieste – e por isso mesmo pode chamar-se “Aeroporto de Trieste” -, este faz ligação a vários destinos europeus. Além disso, alguns dos voos mais populares deste aeroporto incluem as rotas para Munique, Milão, Veneza e Roma. 

O Aeroporto de Trieste conta com umas das melhores infraestruturas em toda a Itália e é simples de percorrer, mesmo para quem o visita pela primeira vez. Como tal, não perderá muito tempo nele. Poderá, assim, poupar tempo para as atividades que realmente importam. 

Para tornar as coisas ainda mais fáceis, o aeroporto conta com várias empresas de aluguer de carros por onde escolher. Dependendo da sua preferência, poderá escolher qualquer um dos serviços de aluguer de carros, entre os quais a Hertz, Thrifty, Europcar, Sicily by Car, Budget Autonoleggio. 

Trânsito

As condições das estradas em Trieste são muito boas, pelo que não terá qualquer problema em conduzir pelas suas belas ruas. Normalmente, a hora de ponta ocorre nas primeiras horas da manhã, entre as 7h e as 8h. O melhor será mesmo evitar a estrada durante a manhã se pretende visitar e contemplar a cidade. 

Geralmente, o limite de velocidade nas estradas suburbanas está fixado nos 110 km/h. Ao viajar nas localidades, o limite de velocidade é de 50 km/h, enquanto que nos itinerários principais o limite é de 90 km/h. Quando estiver na autoestrada, o limite será de 130 km/h. Terá disponíveis várias opções para estacionar em Trieste, entre parques de estacionamento, garagens e parques públicos.

Português