Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Riga

Se for viajar para Riga, ou qualquer outra cidade na Letónia, é conveniente que arranje um carro alugado para se poder deslocar.Um dos maiores benefícios de ter um carro é poder explorar a cidade à vontade, ao seu próprio ritmo.Neste artigo vamos ver que tipo de serviços estão disponíveis e como escolher os melhores. 

Guia de Riga

Riga

Aluguer de automóveis Riga

Riga é a capital da Letónia, sendo que em 2019 tinha cerca de 632.614 habitantes. É a maior cidade da Letónia e a mais importante do país. Para além disso, é o lar de um décimo da população dos 3 estados do Báltico.O território de Riga cobre cerca de 117 km quadrados e está a cerca de 10 metros acima do nível da água. Fundada no séc. XII, Riga é uma das cidades mais antigas da Europa, em tempos centro da Liga Hanseática. Está na lista de património protegido da UNESCO. 

O centro histórico de Riga é famoso pelo seu património arquitetónico Arte Nova. A cidade ganhou popularidade depois de ter sido anfitriã da Cimeiro da NATO em 2006, do Festival da Eurovisão em 2003 e do Campeonato Feminino de Curling.Para além disso, o seu aeroporto movimenta milhares de pessoas. Em 2016, Riga foi visitada por mais de 1.3 milhões de pessoas em negócios ou viagens de férias.Faz parte da União das Cidades do Báltico e da União das Capitais da União Europeia. É lar de mais de 100 clubes desportivos. 

  • O Aeroporto Internacional de Riga serve a cidade. 
  • É o maior e mais movimentado aeroporto dos estados Bálticos 

Pļavnieki é um dos bairros de Riga, situado na margem direita do tio Daugava O território, que dista apenas 6.6 km do centro da cidade, foi utilizado como campos agrícolas durante muitos anos. Em 1978 começaram a nascer aqui vários bairros comerciais e residenciais, sendo que a maioria dos edifícios existentes hoje em dia foram construídos nos anos 80. Pļavnieki é densamente povoada e conhecida pela sua história, cultura e vida económica. 

Dreiliņi situa-se a cerca de 8 km do centro de Riga, na zona este e tem alguns belos exemplares arquitetónicos que pode apreciar. Pode visitar a Rua Baltinavas, por exemplo, para ver alguns dos edifícios que começaram a ser construídos na década de 80. O bairro foi remodelado e reconstruído, sendo que os primeiros habitantes se mudaram por volta de 2004. Pode visitar o Monumento da Liberdade, a Casa das Cabeças Negras e o Mercado Central de Riga. 

Explore com o seu carro alugado

O Museu Etnogáfico ao céu aberto é um dos mais famosos dos museus situados em Riga e localiza-se perto do Lago Jugla, a cerca de 14 km do centro da cidade. Pode-se lá chegar em cerca de 20 minutos Abriu ao público em 1932 e tem mais de 5 edifícios. O espaço organiza vários evenos culturais, como festivais de manualidades e concertos de música folk. É também conhecido por promover a cultura Letã e o seu estilo de vida em vários eventos. 

O Zoo de Riga situa-se em Mežaparks, na zona oeste do lago Ķīšezers, e é lar de mais de 3500 animais. Todos os anos é visitado por mais de 250.000 pessoas. Fica a cerca de 8.9 km do centro da cidade, uma viagem que demora cerca de 15 minutos a fazer de carro. No Zoo pode até apadrinhar um animal à sua escolha, fazendo uma doação. Em 1988 o Zoo foi responsável pela reintrodução de uma espécie de sapo na natureza. 

O Museudo Automóvel de Riga é o mair museu de vaículos antigos do mundo. Situa-se a 11.4 km do centro da cidade e a viagem demora cerca de 20 a 30 minutos. Desde 1992 que o museu é membro da IATM.ICOM, a associação internacional de museus de comunicação e transportes. Pode visitar também o seu clube o café. O edifício foi projetado pelo arquiteto Viktors Valgums e foi, durante muitos anos, um museu estatal. 

O Jardim Vērmane é um jardim público muito popular em Riga. Foi criado em 1814 e tem uma área de 12 acres, sendo que antigamente se chamava Parque Wöhrmann. Situa-se a 2.8 km do centro da cidade, uma viagem que demora cerca de 8 a 10 minutos a fazer. O parque tem imensas árvores exóticas e belíssimas flores. Para além disso tem um ótimo restaurante onde pode saborear uma refeição com a sua família. 

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Riga é o aeroporto mais movimentado da cidade e hub da SmartLynx Airlines, RAF-Abua e airBaltic. Pode encontrar empresas de rent-a-car como a Sixr, Economy Bookings, EuropCar e Kayak. Veja os preços e todas as condições de alugar nos seus websites oficiais. Os hotéis mais perto do aeroporto são o Hotel Mara, Wellton Riverside Spa Hotel, Grand Palace Hotel e Rixwell Elefant Hotel. 

O aeroporto Spilve situa-se a 5 km do centro de Riga, sendo que se tornou o primeiro aeroporto internacional do país em 1920. O hotel mais perto é o The Fortress and Avitar Hotel. Se quiser alugar um carro, pode fazê-lo no ACE Rent A Car, EuropCar Auto Nome e Discover Cars. Veja os websites oficiais para mais pormenores. 

O Aeroporto Internacional de Liepāja situa-se no oeste do país, a cerca de 210 km de Riga e a 55 km da fronteira. Os hotéis mais perto são o Europa City Amrita Hotel, o Liva Hotel e o Art Hotel Roma Liepaja. Na área pode alugar um carro na Sixt, HotWire e no centro automóvel de Liepaja, onde encontrará carros a bons preços. 

Trânsito

Na cidade de Riga, cerca de 36% da população trabalha no centro. As estradas são boas e bem mantidas e o trânsito não é intendo. Existem 3 pontes a atravessar o Daugava que contribuem para o trânsito que flui para o centro da cidade, sendo que o mesmo é composto por carros particulares e transportes. 

As pontes sobre o Daugava têm cerca de 400.000 passageiros por dia, sendo que cerca de metade usa automóvel. Assim, entra no centro todos os dias um número substancial de carros, sendo que todos têm que obedecer a regras de trânsito básicas, como andar sempre com identificação e carta de condução. 

Enquanto estiver na cidade, viaje sempre com identificação. Riga tem vários parques de estacionamento, a maior parte deles identificados com o sinal “zona P”. As máquinas de pagamento estão também espalhadas um pouco por toda a cidade.

Português