Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Katowice

Mal pode esperar por conhecer Katowice? Se quiser alugar um carro para que a sua viagem corra às mil maravilhas, então está em boas mãos. Existem muitas opções a bons preços na cidade, sendo que a maioria das empresas de rent-a-car se encontram no centro da cidade ou perto do aeroporto. Se preferir alugar o seu carro numa rent-a-car aberta 24/7 ou fazer uma reserva online, a escolha é sua. 

Guia de Katowice

Katowice

Aluguer de automóveis Katowice

Ainda que por vezes relegada para segundo plano, Katowice é uma cidade com muito para oferecer e bastantes tesouros para revelar aos turistas mais curiosos. A capital da maravilhosa região da Silésia, no sul da Polónia, é conhecida pelo ser rico património industrial, incluindo minas de carvão e serralharia. Nos dias de hoje, é a 2ª cidade economicamente mais poderosa da Polónia por PIB, depois da capital Varsóvia. É também um ótimo sítio para ficar se pretender conhecer as cidades de Cracóvia, Częstochowa e Oświęcim (onde fica o campo de concentração de Auschwitz). 

A cidade tem cerca de 300.000 habitantes, no entanto a sua área urbana tem perto de 2 a 3 milhões de pessoas. É possível, por isso, encontrar vários sítios onde é possível divertir-se e relaxar. Uma volta pela cidade é uma experiência única, onde pode ficar a conhecer vários estilos arquitetónicos. O seu centro histórico, uma verdadeira preciosidade, é conhecido como “pequena Paris”. 

Katowice é a combinação perfeita entre uma cidade histórica e uma cena cultural vibrante, o que diz muito acerca dos seus residentes. A praça do mercado leva-o a fazer uma viagem no tempo, e é onde pode admirar alguns dos edifícios mais antigos da cidade ao seu ritmo. Katowice é lar de muitos festivais de música, e também dos afamados Academia de Música, Orquestra Sinfónica da Rádio Nacional Polaca e do famoso Spodek, uma sala de concertos cuja forma se assemelha a um OVNI. 

Um dos sítios mais interessantes e surpreendentes de Katowice são as suas minas de carvão. Pode ser uma experiência pouco usual. mas experimentar cerveja 300 metros abaixo do nível do solo é inesquecível. 

Explore com o seu carro alugado

Existem inúmeros sítios que vale a pena conhecer em Katowice e nas cidades próximas. Uma visita particularmente interessante é a Nikiszowiec, candidata à UNESCO. A cidade tem quase 100 anos e é reconhecível pelas suas construções em tijolo. Foi construída para ser habitada pelos mineiros e pelas suas famílias. Hoje em dia, os turistas podem visitar as casas dos mineiros, oficialmente consideradas monumentos históricos. A distância para o aeroporto é de 42.4 km e demora cerca de 45 minutos de carro. 

Oa amantes da natureza podem visitar o encantador Vale dos Três Lagos. É o sítio ideal para escapar ao barulho, funcionando como um oásis de refúgio do bulício da cidade. Fica a 39.5 km do aeroporto de Katowice numa viagem que demora cerca de 40 minutos. Aqui pode relaxar, ir à praia, jogar volley e andar de bicicleta. Se tiver sorte até pode assistir a um concerto. 

Por último, em Katowice não pode deixar de visitar um dos melhores museus do país, o Museu Silesiano. Os visitantes podem ficar a conhecer factos fascinantes sobre a história da cidade. De notar que a exposição permanente foca problemáticas consideradas tabu durante largos anos, como a herança cultural Alemã. O museu localiza-se a 38.4 km do aeroporto, uma viagem que pode ser feita em cerca de 40 minutos. 

Aeroportos

Existe apenas um aeroporto perto da cidade de Katowice, situado a cerca de 40 km a norte do centro. O Aeroporto de Katowice é o 4º maior da Polónia no que toca a tráfego de passageiros.Opera voos charter e regulares para cerca de 150 destinos em 41 países. É escala para destinos como Rodes, Antália ou as Ilhas Canárias. 

O Aeroporto de Katowice, também conhecido como Międzynarodowy Port Lotniczy Katowice caracteriza-se pelas suas boas condições atmosféricas. Isso significa que existem poucos voos cancelados ou adiados devido às condições climatéricas. Tem 3 terminais onde os passageiros podem apreciar uma refeição ou relaxar com um café antes do voo. 

No aeroporto vai poder encontrar várias empresas de rent-a-car, como a Hertz, Eri+opcar, Sixt, Jolcar, Budget, Express ou RentCar. Pode escolher entre vários modelos ou até mesmo contratar um motorista. Qualquer uma das opções proporcionar-lhe-á umas ótimas férias. 

Trânsito

Em Katowice, tal como em muitas outras cidades o trânsito não é um problema desde que evite as horas de ponta. Enquanto conduzir pela cidade, o melhor é utilizar mapas online ou escolher um carro com GPS, de modo a evitar acidentes ou congestionamentos inesperados. Existem vários parques de estacionamento disponíveis na cidade, alguns de curta duração, outros de longa e até mesmo alguns com guarda. Vários permitem pagamento com aplicação mobile. Tenha em atenção que no centro da cidade é proibido circular. 

As condições rodoviárias são geralmente boas e muitas estradas são construídas todos os anos. O aeroporto, e outras cidades, são acessíveis por via rápida ou autoestradas. É importante lembrar os diferentes limites de velocidade, como entre os 100 e os 140 km/h. Nas estradas nacionais, o limite é de 90 km/h e em zonas residenciais é de 50 km/h. 

Português