Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Poznan

Quer voltar atrás no tempo até ao início da civilização polaca? Em Poznan, Polónia, um carro alugado dá-lhe a possibilidade de conhecer tudo! Felizmente, a cidade disponibiliza-lhe vários pontos de recolha e diversas opções de aluguer de carros, tornando, desta forma, o seu passeio em algo económico e feito ao seu próprio ritmo! Se tiver dúvidas sobre como encontrar e utilizar um carro alugado nesta cidade histórica na Polónia, organizamos estas informações para lhe podermos proporcionar todas as respostas necessárias. 

Guia de Poznan

Poznan

Aluguer de automóveis Poznan

Poznan situa-se junto ao rio Warta, no centro-oeste da Polónia, e é uma das cidades mais antigas do país. Para além disso, é a quinta maior cidade da Polónia e uma das regiões mais famosas do país com costumes regionais, tudo graças à sua cidade cultural e outras atrações turísticas fascinantes! Poznan é uma das cidades mais populosas da Polónia, com cerca de 538.000 habitantes, tendo em conta a cidade e as suas povoações vizinhas, como Janikowo, Glowna e Bogucin. 

A cidade tem uma área de cerca de 261,3 quilómetros quadrados, com o pico de Morasko Hill (Gora Moraska), a uma altitude de 157 metros, sendo considerado o seu ponto mais alto. No entanto, o ponto mais baixo fica no Vale de Warta, a uma altitude de 60 metros. O principal rio da cidade – o rio Warta, atravessa a cidade em direção a norte, existindo, contudo, outros rios menores: Cybina, Junikowo, Wierzbak e Bogdanka. Os locais ideais na cidade para tomar banho, velejar, fazer canoagem/remo são os lagos Strzeszyn, Rusalka, Kiekrz e Malta, respetivamente. 

Poznan é a capital administrativa da província Voivodia da Grande Polónia, sendo que até aos dias de hoje, continua a ser um centro comercial e cultural para fins comerciais, tecnológicos, educativos, turísticos e desportivos. Como centro educativo, é um importante lar académico para cerca de 130.000 estudantes e de uma das maiores universidades da Polónia – a Universidade Adam Mickiewicz. A cidade abriga a primeira diocese polaca e também é sede de uma das maiores exposições industriais da Europa – a Feira Internacional de Poznan. 

Uma das características que tornam Poznan especial é a sua classificação como uma cidade gama-alfa pela Rede de Investigação para a Globalização e Metrópoles do Mundo (Globalization and World Cities Research Network – GaWC). A qualidade de aprendizagem da cidade, as condições de vida, os cuidados com a saúde e a segurança têm uma classificação elevada. Muitas vezes, ganhou o prémio de marca de cidade de nível elevado. Para além disso, em 2012, o Centro de Artes e Negócios da Posnânia foi premiado por fazer parte das sete “maravilhas da Polónia” e, desta forma, com todas as conquistas e serenidade da cidade, será seguro dizer que é um destino turístico especial! 

Explore com o seu carro

Poznan tem vários pontos turísticos e edifícios culturais. Felizmente, a maioria deles situa-se no centro da cidade, o que lhe leva menos de 30 minutos para chegar até eles. A Rota Imperial Real é um percurso turístico, com cerca de 15,5 km a leste do aeroporto de Poznan Lawica e que inclui as partes mais criativas da cidade, mostrando toda a sua identidade, história e cultura. Para além disso, o Lago Malta (a cerca de 3 km do centro da cidade) – um lago artificial, é um destino popular para os visitantes que têm o intuito de velejar. Este lago tem também outros importantes encantos recreativos, como a pista de esqui artificial, um jardim zoológico e um caminho de ferro estreito. 

O Mural Srodka é um símbolo de arte pública no meio do distrito de Srodka, em Poznan, e fica a cerca de 14 km do aeroporto de Poznan Lawica. É uma atração de tirar o fôlego da autoria de Arleta Kolasinska, que cobre todo o lado de um edifício para parecer tridimensional e que representa Sdorka na década de 1920. Outra verdadeira beleza em Poznan é o Centro Interativo de Património Porta Posnania, um museu multimédia situado à frente da costa leste da ilha e que dá a conhecer a história detalhada e cativante da fundação da nação polaca. 

Os pontos turísticos identificados acima são apenas alguns dos muitos situados na cidade. No entanto, porquê passar vários dias confinado à cidade? Em vez disso, pode ponderar ir um pouco além das fronteiras de Poznan, a cerca de 292,1 km em direção ao norte da Polónia. A zona possui muitas vilas e cidades bonitas e culturais como Szymbark, Wiezyca, Chojnice e Gdansk

Aeroportos

Planeia visitar Poznan de avião? Então, está com sorte, pois existem vários aeroportos dentro da cidade para aviões civis. O aeroporto Poznan-Lawica Henryk Wieniawski, cujo nome deriva da vizinha Lawica, visto situar-se no distrito de Jezyce, é um dos primeiros aeroportos da Polónia e situa-se 5 km a oeste do centro da cidade. Este aeroporto é geralmente confundido com a Base Aérea Militar de Poznań – Krzesiny. 

Até 2009, a secção norte do aeroporto era utilizada para a aviação militar como Base Aérea Imperial Alemã, enquanto a secção sul era utilizada para aviões civis. No entanto, existem algumas dúvidas em mudar o aeroporto para outro lugar devido à trajetória de voo em direção à pista situada diretamente acima da cidade. O Aeroporto Poznan Lawica Henryk Wieniawski serve cargas, voos domésticos e internacionais e pode atender até 3,5 milhões de passageiros anualmente. 

As principais opções de aluguer de carros disponíveis no Aeroporto Poznan Lawica incluem; Alamo, Enterprise, Europcar, Green Motion, Keddy da Europcar e Sixt. Outros aeroportos dentro da cidade incluem: o Aero Club de Poznan Kobylnica e o aeroporto de Zerniki – aeroporto Biernat. Felizmente, como todos os aeroportos se situam perto da cidade, será mais fácil encontrar o seu hotel ou os locais desejados em Poznan. 

Trânsito

A Via Rápida S5 é uma estrada de acesso limitado que percorre a rota Ostroda-Grudziadz-Bydgoszcz-Poznan-Wroclaw. Após a escolha da Polónia para ser palco do campeonato do Euro 2012, o desenvolvimento das estradas foi maior. No entanto, as intenções de terminar todo o caminho antes do campeonato eram otimistas demais, sendo que hoje em dia, toda a via rápida S5 entre Wroclaw e Poznan está terminada e aberta ao trânsito. Quando conduzir, tenha sempre atenção aos limites de velocidade definidos e evite problemas com as autoridades. 

Lembre-se de manter um limite de velocidade de até 100 km/h em faixas de rodagem únicas/faixas separadas, 120 km/h em faixas de rodagem dupla e 140 km/h em autoestradas. As áreas de estacionamento pago estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As tarifas de estacionamento podem ser pagas nos parquímetros ou através da aplicação MoBilet para telemóvel e pagar sempre quaisquer multas de estacionamento colocadas no para-brisa do carro de forma a evitar que seja imobilizado nas rodas. As grandes áreas de estacionamento incluem: Aleje Marcinkowskiego 52, Dominikańska 52 e Panny Marii 52. 

Português