Aluguer de automóveis Genebra
Aluguerdecarrosbaratos.pt compara as tarifas oferecidas por varias agências de aluguer de automóveis e encontra as melhores tarifas para alugar um carro. Todas as tarifas para veículos em Genebra incluem a cobertura de seguro necessária e quilometragem ilimitada.
Genebra – míni-guia
Precisa de alugar um carro em Genebra? Se for de férias, ou mesmo em viagem de negócios, alugar um carro é sempre uma boa opção, já que lhe permite passear pela cidade sem ter de depender de transportes públicos. Um carro alugado também é uma boa opção para fazer alguns passeios pela região e ficar a conhecer as belíssimas paisagens Suíças.É recomendável que faça o seu aluguer com alguma antecedência, de modo a obter a viatura que melhor corresponde às suas necessidades. Os preços são geralmente mais baixos, se as reservas forem antecipadas.
Sobre Genebra
Genebra situa-se no sudoeste, na região Francófona, e a sua população é de 187.697 (2009) pessoas. É a segunda maior cidade do país e a capital do cantão com o mesmo nome. A sua localização, nas margens do Lago Genebra, é idílica.
A cidade foi fundada pelos Romanos e ao longo da sua história fez parte do império Romano-Germânico,da sua própria República, parte de França até à queda de Napoleão no séc. XIX e a principal cidade da Suíça.
Desde 1864 que Genebra é a sede mundial da Cruz Vermelha, e hoje em dia recebe também sedes de outras organizações mundiais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e das Nações Unidas.
Uma das maiores atrações da cidade é a fonte do Lago Genebra, a Jet d’Eau, com um jato de erca de 100 metros. No centro histórico encontram-se vários pontos de interesse, como a Catedral de São Pedro, de 1160 e o famoso Museu de Arte e História. Também populares entre os turistas são o Jardim Botânico e o Bois de la Bâtie, uma área verde urbana, ambos com um Zoo.
Aeroporto
A Aeroporto Internacional de Genebra (GVA), situa-se a 7 km (4.3 milhas) a norte do centro da cidade e é o segundo maior aeroporto da Suíça. No átrio das Chegadas, pode encontrar vários balcões de empresas rent-a-car, como a Avis, Budget, Europcar, Hertz, National, Sixt e Thrifty.
Trânsito
A Suíça tem uma rede rodoviária bem desenvolvida, tanto a nível de autoestradas como de estradas nacionais. As distâncias entre os pontos mais importantes são irrisórias, pelo que com um carro alugado vai poder explorar bastante a região. Genebra é servida pela A1 (autoestrada Suíça) e pelas A40 e A41 (autoestradas Francesas).
Os carros alugados têm de ter um autocolante de Via Verde(Autobahn-Vignette ) de modo a passarem pelas portagens das autoestradas sem ser necessário parar. Sem isso será multado, por isso confirme sempre a existência do mesmo antes de fazer o levantamento da viatura.
A velocidade máxima permitida nas autoestradas Suíças é de 120 km/h (75 mp h) , nas estradas nacionais é de 80 km/h (50 mp h) e em áreas urbanas é de 50 km/h (30 mp h)
O limite de álcool no sangue na Suíça é de 0.5, o mesmo que em Portugal. É recomendável que se mantenha sempre sóbrio ao volantes.
Encontrar lugares de estacionamento em Genebra pode não ser fácil, mas a cidade tem vários parques de estacionamento e os hotéis geralmente disponbilizam este serviço aos seus hóspedes.
Dicas de Condução
Com um carro alugado em Genebra pode dar vários passeios fora da cidade, e ir mesmo até França. Nas redondezas existem inúmeras vilas pitorescas e belas zonas de montanha.
Um belo passeio é visitar a cidade Francesa de Annecy, localizada a 42 km (26 milhas) a sul de Genebra. A cidade, situada nas margens do Lago Annecy, é conhecida pelos seus muitos canais que atravessam o centro histórico. O Castelo de Annecy, construído entre os sécs. XII e XVI, é um dos pontos mais visitados. Também não pode perder a prisão do séc. XII, Plais d’Isle, localizada numa ilha do rio Thiou.
Com um carro alugado vai também poder visitar a cidade medieval de Lausanne, situada a 64 km (40 milhas) a nordeste de Genebra. Situada numa colina do lado norte do Lago Genebra, a cidade é conhecida pelos seus belos edifícios museus, como os museus arqueológico, de arte e Olímpico. Outra visita a não perder é a Igreja de Notre-Dame, de 1832 e o Castelo de Santa Maria, do séc. XV.