Poupe até 70% no aluguer de automóvel

Comparamos 1600 empresas para encontrar o melhor preço de automóveis de aluguer

tick-2Preços baixos garantidos

tick-2Taxas e seguro incluídos

tick-2Quilometragem ilimitada na maioria dos destinos

tick-2Serviço de apoio ao cliente 24/dia

tick-2Sem taxas de cartão de crédito

tick-2Sem taxas ocultas

Aluguerdecarrosbaratos.pt é um grande site para alugar automóveis. Alugamos aqui há vários anos sem problemas.
Mónica Sofia Oliveira
Um site ótimo que oferece os preços mais baixos para alugar automóveis.
Susana Gonçalves
Os representantes da Avis foram muito prestáveis e simpáticos quando chegámos. O automóvel estava impecável e bem conservado. Não nos enganaram com o combustível.
Jose Valadão
Alugámos um automóvel em São Francisco de Alamo. Serviço excelente e o preço mais baixo que conseguimos encontrar.
Paulino Pereira Meireles
Ótima relação qualidade-preço quando aluguei um automóvel em Lisboa. Não tive problemas nenhuns ao alugar através deste site.
John Silva

Aluguer de automóveis Cairns

Se gosta de viajar e explorar novos sítios, Cairns tem de estar na sua lista. A cidade tem várias atrações que lhe vão proporcionar uma ótima experiência. Para além disso, existem empresas de rent-a-car que pode usar durante a sua estadia. Neste artigo, vamos explorar algumas das coisas que pode ver e fazer, como alugar um carro, na cidade. 

Gui de Cairns

Aluguer de carros Cairns

Aluguer de automóveis Cairns

Cairns é uma cidade Australiana situada na região de Cairns, em Queensland, com muito que ver, fazer e explorar. A cidade tem este nome desde 1876 e deve-o ao antigo governador de Queensland, Sir William Wellington Cairns.Inicialmente, a cidade tinha como função servir a população de mineiros que campo de ouro do rio Hodgkinson. No entanto, a cidade desenvolveu-se e tornou-se num importante porto de onde eram exportados ouro, cana de açucar, minerais e produtos agrícolas. 

Cairns é a 5ª cidade mais populosa do estado de Queensland e a 14ª na Austrália, sendo que em 2018 os habitantes rondavam os 152,729. No que toca à economia,o nível de vida é bom já que Cairns serve como centro comercial das cidades da região de Northern Cape e da região da península de Cape York. O PIB per capita de Cairns, em Junho de 2019, rondava os €8700m, sendo que é gerado maioritariamente pelo setor dos serviços e impostos. 

A cidade tem uma história bastante rica e foi usada como base das Forças Aliadas durante a 2ª Guerra Mundial. As pessoas de Cairns são simpáticas e dadas às artes e a língua predominante é o Inglês. Cairns é o 3ª destino mais popular da Austrália, com inúmeras praias para explorar. A moeda utilizada na zona é o dólar Australiano. 

Cairns tem um clima tropical com monções. De Novembro a Maio existem normalmente chuvas bastante fortes, sendo que a época seca decorre de Junho a Outubro. A média de pluviosidade anual é de 2000 mm. Os verões em Cairns são geralmente solarengos e húmidos, com temperaturas que rondam os 31.7º. Em Janeiro a cidade costuma ter algumas cheias devido às chuvas da monção. Independentemente disso, Cairns vale bem uma visita. 

Explore com o seu Carro Alugado

Existem vários jardins e atrações turísticas para visitar em Cairns. Um deles é o jardim botânico,aberto desde 1988, que tem mais de 4000 espécies de plantas diferentes. Pode fazer uma visita guiada pelo jardim. Outro dos sítios a visitar é o Parque Cultural Aborígene Tjapukai. No parque pode ter acesso a várias atividades, como danças culturais, música e histórias. Do Jardim Botânico de Cairns até o parque são cerca de 10.4 km, que demoram 11 minutos a percorrer de carro. 

Palm Cove é uma praia a norte de Cairn, conhecida pelos seus resorts e spas. Também existem vários restaurantes onde pode experimentar as especialidades locais como o Rosella Jam, Moreton Bay Bug e o Macadamia. No Aquário de Cairns pode ver mais de 15 mil espécies aquáticas diferentes provenientes de 70 habitats tal como o Mar de Coral, florestas tropicais ou a Grande Barreira de Cora,. A distância de Palm Cove ao Aquário de Cairns é de 26.7 km e a viagem demora 27 minutos. 

Outro belo sítio que pode explorar em Cairns é Babinda Boulders, uma garganta granítica natural de 4 metros, sobre a qual se contam imensas lendas. A catedral de Santa Mónica é uma igreja em Cairns bastante conhecida pelos 24 seus vitrais que retratam o Génesis. Da catedral de Santa Mónica a Babinda Boulders são 65.7 km, cerca de 54 minutos de carro. 

Aeroportos

Só existe um aeroporto na cidade, o Aeroporto Internacional de Cairns. Situa-se a 7 km do centro da cidade e tem um terminal de voos domésticos que faz a ligação à maior parte das cidades Australianas. Os destinos mais comuns desde Cairns são Brisbane, Sydney e Melbourne

Cairns tem vários serviços de rent-a-car como a Avis, Budget, Europcar, Hertz, Redspot e Thrifty, todos de reputação internacional. Também têm um website funcional onde pode reservar o seu carro com antecedência antes de chegar ao aeroporto. 

Antes de escolher um carro para alugar veja os termos e condições das agências. A maioria cobra taxas extra se devolver o carro fora do prazo. Ficando a par dos termos, não vai ter nenhuma surpresa. Para além disso, sugerimos que inspecione o carro antes de o conduzir e que dê conta de qualquer anomalia que encontre. 

Trânsito

As estradas em Cairns estão em boas condições e são mantidas com regularidade. O trânsito acontece maioritariamente de manhã, entre as 5h30 e as 9h30, quando as pessoas vão para trabalho e à tarde, entre as 15h30 e as 19h00, quando voltam a casa. Em zonas urbanas a velocidade é de 50 km/h, no entanto nas outras estradas (suburbanas), o limite sobe para os 60 km/h. No entanto, esteja sempre atento à sinalética já que os limites podem variar, mesmo dentro da cidade. 

Em Cairns existem vários parques de estacionamento onde pode deixar o seu carro e explorar a cidade. O valor cobrado depende de parque para parque. Se estiver numa zona sem parque de estacionamento, pode deixar a sua viatura na rua, já que o mesmo é permitido na maior parte da cidade. 

 

Português